Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Com números de líder em casa, Botafogo busca equilíbrio para crescer

01.09.2014
09:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogadores comemoram o gol da vitória sobre o Santos, no Maracanã
Vinte e dois pontos e 12 posições separam o Botafogo do Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas pelo menos num aspecto, o Alvinegro pode dizer que tem estatística de líder, reforçada após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo, no Maracanã. Somente o time de Vagner Mancini e a Raposa estão invictos como mandantes até a 18ª rodada da competição.

O aproveitamento do Cruzeiro, entretanto, é superior. Enquanto o líder tem oito vitórias e um empate em nove partidas (92%), o Botafogo soma cinco vitórias e três empates em oito jogos em que foi mandante (cinco no Maracanã, um em Macaé, um em Volta Redonda e um em Brasília), que representam 75% de aproveitamento.

Por outro lado, o Botafogo é o time que mais perdeu como visitante no Campeonato Brasileiro. Foram oito derrotas em 10 partidas disputadas nos campos adversários, com uma vitória e um empate. Equipes como Criciúma e Palmeiras, que estão abaixo do Alvinegro na tabela, sofreram seis derrotas como visitantes, por exemplo.

Dessa forma, Vagner Mancini afirma que o bom desempenho em casa precisa ser comemorado. Mas também admite que o aproveitamento fora é motivo de preocupação. Por isso, destaca a necessidade de o Botafogo encontrar um equilíbrio que o permita subir ainda mais na tabela e ficar mais longe da zona de rebaixamento.

- Ainda não temos uma equipe que joga da mesma forma dentro e fora de casa. Mas hoje vivemos um momento diferente, que precisa ser mostrado e falado. Os jogadores têm que entender que pode ser o início de uma nova fase, a partir do momento que não acharem que está bom e que estacionem numa zona de conforto. Oscilações acontecem na maioria dos times - observou o treinador.

Muito provavelmente o Botafogo voltará a jogar no Maracanã no dia 17 de setembro. Isso porque o próximo jogo da equipe como mandante – contra o São Paulo, dia 10 – está perto de ser negociado para outra cidade – Cuiabá e Brasília são candidatas. Vagner Mancini lamentou, mas mostrou entender a situação por conta da crise financeira do clube, que pretende com isso arrecadar dinheiro capaz de quitar algumas dívidas.

- O Botafogo gosta de jogar no Rio, porque tem o apoio do torcedor, mas tem momentos em que precisa se curvar diante de situações incômodas, como a financeira. É uma pena jogar fora do Rio, porque estamos readquirindo a confiança da torcida - analisou Mancini.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO