Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Com Odil Soares, LEC mantém política de valorizar profissionais "caseiros"

09.12.2016
09:09
FONTE: Robson Boamorte/GloboEsporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Odil Soares, Luverdense
Com a saída (provisória) do treinador Júnior Rocha para o Novorizontino, o Luverdense manteve sua política de valorizar as "pratas da casa" e anunciou a promoção de Odil Soares que comandava a base do Verdão do Norte desde 2014. Ele será o treinador da equipe no Campeonato Mato-Grossense, Copa Verde e Copa do Brasil. 

Para a Série B do Brasileiro, Júnior Rocha retorna ao Luverdense. Seu contrato com o Novorizontino acaba ao fim do Campeonato Paulista e o acordo é que ele reassuma o Verdão para sua quinta temporada no comando da equipe. 

A tática de valorizar quem já está no clube deu mais do que certo com Rocha, que também era treinador da base do Luverdense antes de iniciar sua carreira no time profissional. Em 2013, com a demissão de Roberval Davino, o presidente Helmute Lawisch surpreendeu e apostou em Júnior. 

Os resultados não demoraram a sair. Ainda em 2013, o time chegou às oitavas de final da Copa do Brasil e ao acesso à Série B do Brasileiro. Desde então, o time de Lucas do Rio Verde é o único time de Mato Grosso na Segunda Divisão. Na temporada 2016, vieram ainda o título estadual e a melhor participação na Série B, com o 9º lugar. 

Quem também faz parte da diretoria é o gerente de futebol Maico Gaúcho. Assim como Rocha e Odil, ele também foi jogador do Luverdense. O trio foi campeão estadual em 2009 e hoje são os pilares fora de campo. Maico é responsável pelas negociações, logística e demais funções do dia a dia do futebol.  

Odil Soares comanda a base do Luverdense e teve resultados satisfatórios como vitórias sobre Internacional e Santos na Copa do Brasil Sub-20. A ideia no clube é que Odil mantenha a filosofia de trabalho implementado por Rocha, que também já é utilizada na base. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO