Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Com opção de atuar de centroavante no Sport, Rogério almeja fazer 10 gols

28.09.2016
08:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Contratado para ser uma opção para os lados do campo, o atacante Rogério mostrou ao técnico Oswaldo de Oliveira que pode ser versátil. Com a ausência de Ruiz e a baixa produtividade dos outros centroavantes do elenco - Edmilson, Vinícius Araújo e Túlio de Melo -, o camisa 90 foi acionado para atuar como um falso 9, no duelo contra o Santos. Foi herói do encontro, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0. Meta dele é chegar a 10 gols na competição.

- Venho trabalhando bastante e as oportunidades estão aparecendo. No jogo contra o Santos foram duas que eu não fiz, mas consegui na terceira. Trabalhando as chances vão aparecer.

O gol contra o Santos foi o quarto de Rogério pelo Sport, mas o quinto na Série A - marcou um pelo São Paulo. Assim, atingiu a metade da meta estabelecida ao trocar o clube paulista pelo Leão. Longe da briga pela artilharia, não parece se importar com a lista de artilheiros. 

- Na dificuldade que a gente está na tabela, quem fizer o gol vai ser bom. Se tiver que fazer é bom, porque tenho minha meta de gols e quero ajudar o Sport. Estabeleci uma meta de dez no campeonato porque agora estou tendo chances de jogar como titular.

Para evoluir na função de centroavante, Rogério tem procurado assistir vídeos de um atacante brasileiro que marcou época. Ronaldo Fenômeno é a grande inspiração do baixinho rubro-negro, quando não está em campo. 

- A psicóloga do clube me perguntou se eu me inspirava nos meus vídeos e eu disse que o único vídeo de atacante que eu vejo de Ronaldo Fenômeno, que é um exemplo para todos os atacantes por ter passado tantas dificuldades e cirurgias. Estou aprendendo muito e está dando certo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO