Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Com participação em 19 gols, Walter e Vinícius deixam lacunas no Atlético-PR

19.08.2016
15:05
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vinícius e Walter: antigos titulares não fazem mais parte dos planos
O atacante Walter e o meia Vinícius deixam lacunas no time do Atlético-PR. Ambos não fazem mais planos para a temporada atual - o camisa 19 está perto de um acerto com o Goiás, e o camisa 29 treinará em separado até definir seu futuro. O técnico Paulo Autuori perde dois jogadores titulares durante a maior parte da temporada. Vinícius disputou 34 jogos; Walter, 35.

No meio, Luciano Cabral (titular já na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, domingo passado) deve assumir a vaga. João Pedro e Pablo são outras opções para o setor. Já na frente, o treinador fica apenas com André Lima como centroavante à disposição. Os outros atacantes, como Giovanny, Juninho, Yago e o próprio Pablo, costumam atuar pelos lados.

Já sem poder contar com a dupla, Paulo Autuori lamenta as saídas no grupo desde o início de seu trabalho, mas mostra confiança e projeta um grupo forte:

- É sempre difícil perder jogadores não só em relação à qualidade que têm, mas por fazerem parte do grupo. O impacto, só vou poder responder isso mais lá na frente. Ao longo do processo, desde que eu cá estou, perdemos alguns jogadores, né? O grupo, como um todo, soube superar isso. São situações que acontecem no futebol, e todos trabalham para dar certa continuidade. É importante, para nós, a filosofia para que aqueles que entrem entendam e se adaptem o mais rápido possível e a equipe possa dar uma resposta positiva. Mas nossa confiança é muito grande, estamos muito fortes, nada vai nos abalar porque decidimos construir um grupo forte - falou o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na sala de imprensa do CT.

Além de titulares, Vinícius e Walter destacavam-se também nos números. Vinícius marcou seis gols e deu cinco assistências durante 2016. Walter, cinco gols e deu três assistências. Eles, portanto, tem participação direta em 19 dos 59 gols do Furacão na temporada (o que representa 32%). Na tabela de artilheiros, ficavam atrás apenas de André Lima, autor de 12 gols no ano. Até para suprir essas saídas, a diretoria rubro-negra busca reforços no mercado da bola:

- É o que eu falo sempre: a equipe tem seu sistema defensivo, em que todos participam. E tem o ofensivo, em que também participam. Certamente, o clube está trabalhando para a entrada de jogadores. Seria absurdo dizermos que não. Vamos aguardar com tranquilidade, com calma, confiança é total em todas as ações que estão sendo feitas. São situações circunstanciais, que não têm a ver única e exclusivamente com uma única vertente - afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Atlético-PR será o duelo com o Atlético-MG, às 11h (horário de Brasília) de domingo, no Independência, pela 21ª rodada do Brasileirão. Nesta partida, o técnico Paulo Autuori deve manter Luciano Cabral no meio e colocar André Lima na frente. Um provável Furacão, portanto, tem Santos; Rafael Galhardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Matheus Rossetto, Marcão e Luciano Cabral; Yago, Lucas Fernandes e André Lima.

Depois de 20 rodadas, o Atlético-PR é o sétimo colocado, com 30 pontos. São nove vitórias, três empates e oito derrotas. O xará mineiro é o quarto colocado, com 35. O Furacão, portanto, precisa vencer para encostar no G-4, o grupo de classificação à Libertadores de 2017.

Atlético-MG x Atlético-PR (21ª rodada do Campeonato Brasileiro)

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, às 11h (horário de Brasília)
Escalação provável: Santos; Rafael Galhardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Matheus Rossetto, Marcão e Luciano Cabral; Yago, Lucas Fernandes e André Lima
Desfalques: Weverton segue na seleção olímpica; Léo, Otávio e Hernani cumprem suspensão; Cleberson (lesões na face e no joelho), Paulo André (lombalgia), Deivid (lombalgia), Nikão (lesão na coxa direita) e Pablo (dores na coxa) estão em recuperação
Pendurados: Weverton, Paulo André, Marcão e Sidcley
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, com Neuza Inês Back (SC) e Alex dos Santos (SC)
Transmissão: Premiere FC
Tempo Real: no GloboEsporte.com, a partir de 10h de domingo

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO