Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Com pontuação de Z-4, Inter esquece tabela por recuperação contra o Sport

25.08.2016
11:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Inter evita pensar no Z-4
A frieza dos números é capaz de provocar calafrios nos colorados. Basta olhar a tabela do Brasileirão. Passadas 21 rodadas, o Inter figura na 15ª colocação, com 23 pontos – a mesma pontuação do Vitória, primeiro integrante do Z-4. Ainda assim, a temida zona da degola passa longe do pensamento dos comandados de Celso Roth, que preferem focar as atenções em outra marca dolorida: os 13 jogos sem vencer.

Com a semana livre de compromisso pela Copa do Brasil, a equipe trabalha duro para findar a sequência incômoda. O novo desafio é contra o Sport, no próximo domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 22ª rodada do Brasileirão.

– A gente não tem pensado na zona do rebaixamento. A gente pensa nos três pontos e no Sport. O nosso raciocínio é jogo a jogo. É tentar vencer o mais rápido possível. Tentar conquistar os três pontos. A gente pensa só no Sport. Só assim vamos nos distanciar na zona de baixo. Depois dos três pontos, se vierem, podemos olhar para a tabela – afirma William.

O pensamento reside distante da tabela, até porque o histórico do Brasileirão na era dos pontos corridos também assola o elenco com uma marca negativa. Nas 13 edições entre 2003 e 2015, nenhuma equipe conseguiu se livrar da degola após completar uma série de ao menos 13 compromissos sem vencer – a mesma sequência atual do Colorado.

– Sabemos que é uma situação chata. Ninguém quer ficar tanto tempo sem vencer. Mas esses dados nem passam pela nossa cabeça. Temos que voltar a vencer. Vamos trabalhar em busca da vitória o mais rápido possível. Já estive do lado de lá, sei o quão difícil é encarar o Sport em Pernambuco – projeta o goleiro Danilo Fernandes.

O Inter volta aos trabalhos nesta quinta-feira à tarde. Sem vencer há 13 jogos, o Colorado encara o Sport a partir das 18h30 deste domingo, na Arena Pernambuco, pela 22ª rodada do Brasileirão. A equipe figura na 15ª colocação na tabela, com 23 pontos – mesma pontuação do Vitória, 17º e primeiro integrante do Z-4.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO