Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Com respaldo, Roth espera críticas do "tamanho do clube" em volta ao RS

26.09.2016
11:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Roth segue pressionado no cargo após a derrota para o Atlético-MG
O Inter enfim retornou a Porto Alegre. A delegação desembarcou no aeroporto Salgado Filho já na madrugada desta segunda-feira, após nove dias de uma "excursão" com três jogos fora de casa. E sem nenhum ponto na bagagem. 

O Colorado acumulou tropeços pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil – mas garantiu a vaga nas quartas de final da segunda competição – e afundou na 18ª colocação, a quatro pontos do primeiro time fora da degola. Envolto em um ambiente de pressão e cobranças, Celso Roth segue, porém, com respaldo da diretoria e até vê a equipe próxima do que almeja como ideal.

A delegação deixou Porto Alegre no último sábado, dia 17, para dois duelos em Belo Horizonte e um no Ceará. Na segunda-feira, com um sistema com três volantes, o Inter foi batido pelo lanterna América-MG, no Independência. Na quinta, o treinador mexeu em oito nomes, mas a equipe também perdeu por 1 a 0, para o Fortaleza, pela Copa do Brasil. A classificação às quartas de final veio graças à vitória por 3 a 0 na ida, no Beira-Rio.

A equipe voltou a campo no domingo com mais uma série de alterações e, de fato, apresentou evolução ao travar um duelo de igual para igual com o Atlético-MG. Mesmo assim, levou 3 a 1, na quinta derrota consecutiva sob o comando de Celso Roth. Em seu retorno ao solo gaúcho, o comandante projeta pressão do "tamanho do Inter", mas ainda goza de prestígio junto à cúpula de futebol.

– As críticas serão do tamanho do clube. As pessoas não estão vendo o trabalho. O resultado não está vindo. A crítica é normal. Por isso temos que ter persistência e convicção no trabalho que estamos fazendo – projeta Roth.

Derrota à parte, o treinador contabiliza alguns pontos positivos, entre tantas trocas que promoveu nos três jogos longe de Porto Alegre. Roth parece ter encontrado o sistema de jogo no 4-2-3-1. Por mais experiência, Ceará, que até falhou no segundo gol do Atlético-MG, deve seguir na lateral esquerda, assim como Alex, pelo meio. Na trinca de meias, Sasha teve atuação elogiada, mas sentiu o tornozelo direito e teve de ser substituído por Valdívia. Ferrareis completa o setor e é quem mais se beneficiou da "excursão". No domingo, foi autor do tento de honra.

– Definimos uma outra equipe que deu o retorno no sentido de atuação. A situação anímica está muito boa. Estamos muito tristes com o resultado do jogo. Infelizmente as coisas não estão vindo. Se mantivermos essa situação psicológica, tática e física de hoje (domingo), com progresso bem interessante no sentido técnico, temos condições de sair bem rapidamente, que é o que esperamos – avalia Roth.   

O Inter se reapresenta para treinamentos à tarde. O Colorado amarga a 18ª colocação no Brasileirão, com distância de quatro pontos para escapar do Z-4. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso está marcado para o sábado, às 21h, no confronto direto com o Figueirense, pela 28ª rodada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO