Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Com Santa cheio de dúvidas, Derley valoriza uso da base na última rodada

07.12.2016
08:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Walter é um dos atletas que podem ganhar uma chance
Cheio de problemas para montar a equipe que vai a campo contra o São Paulo, no domingo, às 16 (do Recife), no Morumbi, resta ao Santa Cruz apostar na base. E o problema já começa lá atrás: Tiago Cardoso não joga. O substituto, Luiz Miller, tem 20 anos e foi relacionado apenas três vezes nesta Série A. Além dele, há a possibilidade do Tricolor utilizar ainda mais jogadores oriundos do Arruda, como Walter Guimarães, Eduardo, Marcílio e Williams Luz. Anderson Ávila, goleiro do Sub-17, também foi chamado para compor o elenco.

  Um dos jogadores mais experientes da equipe, Derley valoriza essa utilização da base, que pode até revelar possíveis reforços para o ano que vem.

  - Acho positivo dar essa oportunidade pros jogadores mais novos. É um sonho realizado pra eles. Também é uma motivação a mais pro ano que vem pra, quem sabe, eles possam nos ajudar, porque vamos precisar.

Além de ajudar esses jovens jogadores com conversas, Derley também puxou a responsabilidade da partida pra si e deixou claro que eles não têm a obrigação de decidir o jogo contra o São Paulo. 

- A gente vai poder passar um pouco da nossa experiência para esses jogadores mais jovens que vão jogar. Dizer que a responsabilidade não é deles, é nossa, dos mais experientes. (Quero) que eles joguem com felicidade e desfrutem (da partida), porque o sonho desses jogadores é jogar uma Série A, nem que seja só cinco minutos. Vamos passar total confiança e apoio para eles.

Derley também aproveitou para saudar o goleiro Tiago Cardoso e desejar sorte, caso a saída do ídolo se concretize. 

- O clube está perdendo um dos maiores ídolos da história. É uma pessoa que dispensa comentários. O cara ganhou vários títulos e ficamos tristes. Ele seria uma referência muito grande para o ano que vem. E isso é importante, porque temos que ter referência para o ano que vem aqui dentro do clube, para poder até atrair outros jogadores. Estamos perdendo não só um grande goleiro, mas um grande homem. Mas que ele seja feliz pra onde for. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO