Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Com semana livre e lateral novo, Cruzeiro trabalha sistema defensivo

28.03.2014
10:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O técnico Marcelo Oliveira não quer espaços na defesa do Cruzeiro. Foi o que o treino do Cruzeiro dessa quinta-feira mostrou. O treinador celeste deu atenção especial à marcação, principalmente para a linha dos quatro defensores. Com uma semana livre para treinar, algo que não havia ocorrido desde o início das competições, ele pôde exigir e afinar o posicionamento da defesa titular.

O zagueiro Bruno Rodrigo destacou a importância do trabalho, principalmente porque a defesa do Cruzeiro tem uma novidade: o lateral-esquerdo Samudio, que parece ter ganhado a posição de Egídio.

- Acho que é importante esses trabalhos defensivos. Fazia um tempo que a gente não fazia. É importante para orientar um ao outro. O Samudio está entrando agora, então e bom para conhecer um pouco mais. Mas é um jogar experiente. É só para manutenção mesmo.

O goleiro Fábio, outro que participou de todo o treino junto com os defensores, acredita que a solidez defensiva por ser um diferencial no momento celeste, que terá jogos decisivos pela frente nos próximos dias.

- Acho que é importante, principalmente quando tem a oportunidade de ter a semana cheia para treinar. É importante fazer cada vez mais situações, que com a sequência de jogos fica limitado de fazer. Hoje tivemos essa oportunidade, acho que é importante. Vamos entrar em jogos decisivos, quanto menos a defesa estiver trabalhando, isso nos proporciona mais tranquilidade. Não é só a defesa, mas a compactação da equipe. Acho que foi bem produtivo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO