Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Com suspensão de jogo, Santos inicia semana com programação incerta

01.09.2014
11:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Oswaldo de Oliveira: indefinição gera preocupação Santos
A suspensão do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), tem sido uma dor de cabeça para o Santos. Por conta disso, o clube ainda não definiu qual será a programação da equipe profissional a partir de terça-feira - o elenco se reapresenta nesta segunda-feira à tarde, no CT Rei Pelé, onde realiza um treino regenerativo, com portões fechados.

O STJD acatou uma pedido da Procuradoria de Justiça Desportiva. A partida foi suspensa para que o caso de injúria racial de alguns torcedores gremistas contra o goleiro Aranha seja julgado - o que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia para o qual estava programada a partida, na Vila Belmiro.

O técnico Oswaldo de Oliveira disse que, a princípio, a programação da semana será mantida, ou seja, levando em conta a realização da partida, mas admitiu que o cenário é de indefinição.
- Vamos manter a programação por precaução, mas acho que, com a suspensão do jogo, dificilmente ele será realizado. Vamos treinar normalmente e aguardar para ver o que vai acontecer - resumiu o treinador.

A suspensão do jogo pegou o Santos de surpresa. Vice-presidente do Alvinegro, Luis Claudio de Aquino, já havia lamentado a decisão do STJD em entrevista ao GloboEsporte.com, já que, para o dirigente, ela prejudica o andamento tanto da Copa do Brasil como do Campeonato Brasileiro, que ocorre paralelamente.

- É uma pena, pois se prejudica a continuidade dos campeonatos, pode mudar as dinâmicas. E o Santos teve um resultado muito bom em Porto Alegre (na partida de ida, o Peixe venceu por 2 a 0). Claro que nós vamos acatar, mas é tudo muito recente. Vamos aguardar e ver o que vai acontecer - disse, por telefone.

Com a suspensão da partida, o próximo compromisso do Santos será contra o Vitória, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o encerramento do primeiro turno da competição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO