Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Com trio empatado, briga por artilharia do novo Beira-Rio esquenta; veja lista

27.11.2014
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rafael Moura e D'Ale estão empatados com Alex com 6 gols
A vaga à Libertadores não será o único objetivo do Inter neste sábado. Há outra disputa entre os colorados, porém interna. O último jogo do Beira-Rio, diante do Palmeiras, na 37ª rodada do Brasileirão, selará qual será o artilheiro do primeiro ano do remodelado estádio. E cinco jogadores aparecem com chances, sendo que três deles estão empatados.

D'Alessandro, Alex e Rafael Moura têm seis gols cada. Logo atrás aparece Fabrício, que acumula cinco. Aránguiz é outro que pode acabar o ano na artilharia, já que balançou as redes em quatro oportunidades. O número é o mesmo de Eduardo Sasha, mas o meia-atacante segue fora, recuperando-se de uma cirurgia no tornozelo direito.

O levantamento considera apenas os jogos oficiais. Até o momento foram 21 partidas, com 16 vitórias e cinco derrotas. O aproveitamento na moderna casa é de 76,19%. Os colorados já marcaram 41 gols. Nesse sentido, a reinauguração do estádio, com vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, não aparece na lista. Na ocasião, D'Ale anotou os dois gols da equipe de Abel Braga. 

O montante aponta uma curiosidade. Wellington Paulista, que tem 10 gols em 2014, só fez um gol no Beira-Rio, na vitória por 1 a 0 em cima do Brasil de Pelotas, em partida válida pelo Gauchão. O centroavante passa por um longo hiato de gols. Não marca desde o dia 28 de maio, quando fez os dois na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense no Centenário, em Caxias.

Nilmar, que chegou no segundo semestre, já balançou as redes em duas oportunidades, mesmo número de Paulão e Alan Patrick. Alan Ruschel, Cláudio Winck e Valdívia, com um, completam a lista dos jogadores que marcaram no primeiro ano do Beira-Rio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO