Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Com um a mais, LEC volta a vencer na Série B e afunda o Ceará

01.07.2015
06:00
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Não foi o melhor jogo do Luverdense no Passo das Emas em 2015, mas a equipe conseguiu se reabilitar na Série B aproveitando o desespero do adversário. Com apenas 5 pontos na tabela e sem conquistar ponto jogando fora de casa, o Ceará pode até terminar a 10ª rodada na lanterna da competição. Paulinho e Ciro, duas vezes, garantindo a terceira vitória do LEC na Serie B, a segunda em casa. Com a vitória, o time volta a respirar e sai do Z-4 até a finalização da rodada.

Junior Rocha deixou de lado o esquema com três zagueiros, mas quem começou melhor foi o Ceará. Com menos de um minuto o time se lançou ao ataque com perigo. Com dois minutos concluiu na trave de Edson. Porém, os visitantes foram perdendo o ímpeto e o Luverdense começou a dominar as ações. Em cobrança de falta, Paulinho marcou um belo gol, abrindo o caminho da vitória aos 13 minutos da etapa inicial.

O resultado adverso mexeu com o Vozão. Buiu fez duas faltas duras, quase em sequencia e deixou o time com um a menos aos 33 minutos.

Na volta do intervalo, o time do técnico interino Anderson Silva tentou buscar a igualdade. Porém, acabou dando espaço ao adversário que ampliou com Ciro, aos 14. O atacante recebeu passe dentro da área e teve tranquilidade para finalizar no canto esquerdo do goleiro Tiago. Osman poderia selar a vitória três minutos depois. O meia sofreu falta dentro da área, mas desperdiçou a cobrança do pênalti.

Sem forças para reagir o Ceará viu o adversário tocar a bola e chegar ao terceiro gol aos 34 minutos. Rafael Tavares serviu Ciro na área e o centroavante não teve dificuldades para marcar de cabeça.

Com a vitória, o LEC vai a 11 pontos e melhora o saldo de gols, que era de menos três no início da rodada. Momentaneamente o time matogrossense ocupa a 12ª colocação na tabela. Já o Ceará é o vice-lanterna, com 5 pontos ganhos.

Na próxima rodada o Ceará recebe o Botafogo, enquanto o Luverdense vai a São Luis encarar o Sampaio Correa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO