Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Com vaga para capitão em aberto, Vilhena elege líderes no Atlético-PR

31.01.2015
10:52
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Os líderes do sub-23 do Atlético-PR: Alexandre, Héracles, Ricardo Silva e Matteus
Prestes a comandar a estreia da equipe sub-23 do Atlético-PR no Campeonato Paranaense, às 17h de domingo, diante do FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, o técnico Marcelo Vilhena revelou que ainda não decidiu quem será o capitão do time rubro-negro durante a competição. Em 2014, quando os comandados de Petkovic foram eliminados nas semifinais pelo Londrina, o líder do grupo era o goleiro Rodolfo.

Enquanto escolhe um jogador para assumir a braçadeira, o comandante revelou que a responsabilidade será compartilhada no Furacão. Quatro atletas terão a missão de dar suporte aos jogadores mais jovens: o goleiro Alexandre, o lateral-esquerdo Héracles, o volante Matteus e o zagueiro Ricardo Silva. 

Segundo Marcelo Vilhena, a medida foi inspirada no time principal do ano passado do Atlético-PR, quando o técnico Claudinei Oliveira transferiu a braçadeira para Marcelo, e tinha outros cinco jogadores como homens de confiança - o goleiro Weverton, zagueiro Gustavo, volantes Deivid e Paulinho Dias, e o atacante Cléo.

- Nós temos vários líderes dentro do grupo. Como o Claudinei fez no ano passado, ele selecionou uma série de comandantes para poder assumir esse processo, alguns com a braçadeira, outros não. Nós estamos discutindo isso ainda, não defini quem será o capitão na partida contra o Cascavel, mas temos jogadores que são referências para a equipe de uma forma geral, tanto dentro quanto fora de campo - disse Marcelo Vilhena em entrevista ao GloboEsporte.com.

A escolha pelo quarteto, segundo o treinador, levou em conta a idade de cada jogador, já que a média de idade do grupo é de apenas 20,4 anos. 

- Talvez, nesse momento, são jogadores um pouco mais experientes, em relação à idade. O Alexandre, o Héracles, o Matteus e o Ricardo (Silva), que têm se destacado nas conversas internas e liderança dentro de campo. A tendência é que a braçadeira fique com um desses quatro jogadores - completou.

Natural de Ribeirão Preto, o goleiro Alexandre tem 22 anos e está no CT do Caju desde 2008 e no ano passado foi emprestado para a Ferroviária de Araraquara. Assim como o arqueiro, o volante Matteus também foi emprestado à equipe paulista em 2014 e retornou em meados de setembro, quando passou a treinar com a equipe principal do Furacão. Aos 25 anos, o baiano de Ubaitaba é o jogador mais velho do elenco atleticano que disputará o Campeonato Paranaense 2015. Fechando o quarteto, Héracles voltou ao clube para se recuperar de uma grande lesão, sofrida em outubro de 2013, quando defendia o Avaí. O lateral-esquerdo chegou a participar de atividades com a equipe principal, mas não entrou em campo no Brasileirão. 

Com o quarteto à disposição, o Atlético-PR estreia no Campeonato Paranaense às 17h de domingo, diante do FC Cascavel, no Estádio Olímpico Regional. A partida terá transmissão da RPC para o Paraná e será acompanhada pelo Tempo Real do GloboEsporte.com.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO