Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Começa nesta sexta a última fase classificatória do estadual de Vôlei

29.05.2015
08:44
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dez equipes vão disputar as últimas vagas para as finais da 7ª edição da Copa Mato Grosso de Voleibol. A competição, promovida pela Federação Mato-Grossense de Voleibol (FMTV), foi organizada em duas etapas, classificatórias e finais. A primeira foi montada em quatro fases por regiões, Norte, Metropolitana, Oeste e Sudeste. A última fase, a Sudeste, ocorre neste fim de semana, de 29 a 31 de maio, começando por esta sexta (29), às 19h, com a participação de times de 5 cidades, no Ginásio de Esportes Pianão, em Primavera do Leste (244 km de Cuiabá).

“Serão sete equipes masculinas competindo por duas vagas e três femininas por mais duas. E devido a quantidade de times masculinos na fase, eles foram divididos em dois grupos, A e B. Onde as duas melhores campanhas de cada grupo disputam, no domingo (31), as últimas vagas para as finais do estadual. E, no caso das femininas, todas se enfrentam no sistema de pontos corridos, em que as duas com mais pontos se classificam”, comenta o presidente da Federação Mato-Grossense de Voleibol (FMTV), Nicanor Lopes dos Reis Filho.

De acordo com o administrador da equipe masculina Vôlei Primacredi, fundada em 2012 em Primavera do Leste, Ronieri da Costa Melo, a formação de atletas está mesclada com jogadores novatos e veteranos, com currículos com brasileiro de seleções, brasileiro escolar e municipais. Segundo ele, já foram vice-campeões em três competições (2012 e 13) e terceiro lugar na Copa AABB de Barra do Garças em 2014. Ronieri disse que todas as equipes estão bem estruturadas e que não vão cometer o erro de subestimar nenhum dos adversários.

“Toda nossa equipe é muito talentosa. Ressalto o Andrei, que é um jogador rodado em equipes no estado e já têm uma certa bagagem nas costas. Ele é incrível no fundamento ataque, no qual domina como ninguém e também no bloqueio. Outro que cito é o Fábio, também ponteiro, e que têm como característica um domínio ímpar do fundo da quadra, tanto no fundamento passe quanto no defesa. Mas o ponto forte mesmo está na coletividade. Jogamos há bastante tempo e isso será nosso diferencial”, avalia o gestor, Ronieri Melo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO