Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Comparado a Lucas por Milton Cruz, João Paulo é aposta da vez no Tricolor

25.05.2015
08:41

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • João Paulo (à dir.), em treino com Alexandre Pato no CT do São Paulo
Foram 15 minutos em campo. Tempo suficiente para João Paulo realizar o sonho de estrear pelo time profissional do São Paulo, na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, no último sábado, no Morumbi. 

O garoto de 18 anos inicia agora sua trajetória e é a aposta da vez no clube, mas poderia ter saído para o rival Corinthians, um dos interessados durante a indefinição na renovação do seu vínculo, agora válido até 2019.

Elogiado pela força, explosão e velocidade, João Paulo foi artilheiro do Tricolor na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior, com sete gols. O canhoto de 1,79m de altura e 78 kg foi comparado a Lucas, do Paris Saint-Germain, da França, pelo técnico Milton Cruz, ainda que não tenha característica de jogo semelhante.

– O João tem muito potencial. Lancei o Lucas contra o Atlético-PR, com a camisa 37. Agora dei a camisa para ele e falei que iria fazer uma boa história. Ele é velocista, finaliza bem e tem força. Pode dar muitas alegrias ao São Paulo – elogiou Milton Cruz.

Há apenas uma semana treinando com o elenco profissional, João Paulo já mostra entrosamento com os companheiros. Ele negou ter sido batizado no vestiário antes da estreia, mas foi alvo de brincadeiras de Wesley e Pato enquanto concedia entrevista na saída do Morumbi.

– Foi uma emoção maravilhosa e um sonho realizado. Comecei a semana muito bem. Era difícil imaginar, mas tinha esse sonho de jogar no profissional desde pequeno, ao lado de Pato, Luis Fabiano, Rogério Ceni, Michel Bastos... está sendo espetacular. Os moleques são muito gente boa e me acolheram bem – disse João Paulo.

Em ascensão meteórica, João Paulo aparece em um momento de muitas indefinições no setor ofensivo. Luis Fabiano, que tem contrato até 31 de dezembro, não terá seu vínculo renovado. Alan Kardec segue em recuperação da grave lesão que sofreu no joelho esquerdo e só terá condições de jogo em outubro. Alexandre Pato, que também só tem vínculo até o fim do ano, só ficará se for contratado definitivamente, o que depende de uma negociação entre São Paulo e Corinthians. O único que tem permanência garantida é Centurión.

Mesmo com poucos minutos em campo e recentemente promovido ao profissional, João Paulo conta com o apoio da torcida. Constantemente os são-paulinos pedem nas redes sociais mais aproveitamento de garotos revelados na base. Boschilia e Lucão, convocados para o Mundial sub-20, são outros jogadores oriundos de Cotia que recebem chances de jogar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO