Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

"Concorrente", Luciano deixa de lado disputa com Guerrero por artilharia

25.11.2014
06:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Paolo Guerrero marcou seu 15° gol na temporada ao balançar a rede na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo. Além disso, ele igualou Luciano como artilheiro do Timão na temporada. A dois jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, o jovem de 21 anos deixa de lado a disputa individual com o peruano. Quer apenas ver logo a equipe com vaga assegurada na Taça Libertadores da América de 2015. 

- Para mim é uma honra dividir a artilharia com o Guerrero na temporada. Dei uma assistência para ele (contra o Grêmio). A gente brinca fora de campo, mas lá dentro somos um só. Independentemente de quem marcar, o que importa é ajudar o Corinthians - afirmou o garoto.

A fase vivida por Guerrero o colocou como artilheiro isolado da equipe no Brasileirão, após um primeiro semestre abaixo da média. São 11 gols marcados na competição nacional. Mesmo atrapalhado por suspensões e convocações para a seleção peruana, o atacante vem sendo decisivo, especialmente em partidas importantes: ele marcou nas vitórias sobre Internacional, Santos e Grêmio, confrontos mais recentes dos quais participou. 

Já Luciano ficou conhecido por entrar bem no segundo tempo. Atualmente na reserva, o atacante costuma ajudar o Corinthians quando sai do banco: contra o Grêmio, ele substituiu Malcom e deu o passe para Guerrero marcar o único gol alvinegro e encaminhar a vaga da equipe na Libertadores. Classificação que o elenco se nega a comemorar precocemente. 

- O clima é de tranquilidade e confiança, mas não estamos classificados. Queremos terminar o campeonato em segundo - disse Luciano. 

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos, o Corinthians volta a campo contra o Fluminense, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. O Timão ainda encara o já rebaixado Criciúma, na última rodada, dia 7 de dezembro, em casa. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO