Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Condit: "Se houvesse outra forma de ser o próximo desafiante, eu preferiria"

27.07.2016
12:02
FONTE: Combate

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Condit diz que Maia é um quebra-cabeças que ele tem que solucionar

Desde quando desceu do peso-médio para o meio-médio do UFC, Demian Maia fez dez lutas. Venceu oito e perdeu apenas duas - para Jake Shields e Rory MacDonald - mostrando que encontrou a sua verdadeira divisão de peso. Agora, diante do seu maior desafio desde então, contra Carlos Condit, no UFC Vancouver, o brasileiro é visto pelo americano como um lutador pouco empolgante quando está em ação, mas eficiente diante dos cabeças da categoria. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o americano disse não ter dúvidas de que triunfar sobre o faixa-preta de jiu-jítsu o colocará sem dúvidas como o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios da organização.

- Sinto que tenho mais chance de fazer o que tenho que fazer nesta luta, que é criar brechas para impor meu jogo contra um atleta muito duro. Uma vitória espetacular sobre Demian Maia me garante a disputa do cinturão. Não vejo chance de isso não acontecer. Talvez Demian fosse o desafiante número um, e acho que a razão para ele não ser é o seu estilo de luta. Não é o cara mais espetacular de se ver, mas ele vem ganhando de todos os cabeças da categoria. Uma vitória sobre ele me coloca sem dúvida novamente na disputa do título.

Para Condit, se houvesse qualquer outra forma de chegar ao posto de desafiante número um, ele preferiria, porque o casamento de estilos desta luta, a seu ver, não lhe é muito favorável.

- Demian Maia é uma luta muito dura. Se houvesse qualquer outro jeito de me tornar o próximo desafiante, eu admito que preferiria. Não vai ser nada fácil, mas eu jamais recusei um desafio. Me motiva muito tentar resolver esse quebra-cabeças com as armas que eu possuo.

Perguntado sobre quem deve sair vencedor da luta principal do UFC 201, que será entre o atual campeão dos meio-médios, Robbie Lawler, e Tyron Woodley, Carlos Condit - que foi derrotado pelos dois - disse achar que o desafiante sairá vencedor, por ter sido menos castigado do que Lawler nos últimos tempos - ficou parado alguns meses para se recuperar de lesões e esperando uma eventual disputa de cinturão, o que acabou acontecendo.

- O que fará a diferença no resultado dessa luta será, na minha opinião, a capacidade de um deles conseguir manter a pressão sobre o outro sem dar descanso. Sob esse ponto de vista, aposto na vitória de Woodley. Robbie Lawler é um lutador fenomenal, mas esteve em verdadeiras guerras recentemente, e não sei se ele conseguirá superar fisicamente essa sequência de lutas duríssimas. Pode ser que elas lhe custem caro neste sábado.

UFC Vancouver
27 de agosto, no Canadá
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Carlos Condit
Peso-pena: Anthony Pettis x Charles do Bronx
Peso-palha: Paige VanZant x Bec Rawlings
Peso-leve: Jim Miller x Joe Lauzon
Peso-pena: Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Peso-leve: Chad Laprise x Thibault Gouti 
Peso-médio: Sam Alvey x Kevin Casey
Peso-leve: Shane Campbell x Felipe Silva 
Peso-médio: Garreth McLellan x Alessio Di Chirico
Peso-médio: Ryan Janes x Adam Hunter
Peso-leve: Josh Emmett x Jeremy Kennedy

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO