Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Confiante no crescimento do Santa, Bruninho espera apoio da torcida

30.03.2015
10:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Após dificuldades, Bruninho se firma como titular do Santa Cruz
Contratado no dia primeiro de fevereiro, o volante Bruninho demorou para se firmar no time titular do Santa Cruz. Não foi fácil. Ao chegar, precisou recuperar a forma física e esperar a regularização. Quando enfim resolveu estes problemas, adoeceu (dengue) e teve sua estreia adiada. A estreia ocorreu apenas dia oito de março, diante do Salgueiro. E nesse tempo, o jogador percebeu duas coisas: a pressão da torcida e o potencial do time.  Para o volante, o Tricolor apresentou uma evolução na reta final do Hexagonal do Título do Estadual e espera contar com o apoio maior dos tricolores nos duelos contra o Sport e Central, este último confronto pelas semifinais do Estadual. 

- A cobrança aqui é muito grande, a torcida é grande, boa. Mas quando o torcedor começa a ver que o time tem a dar, ele cobra para que o time mostre o futebol que ele quer. Isso é natural, mas tem que apoiar a gente o tempo todo, além de confiar no time - afirmou.

Emprestado ao Tricolor junto ao Palmeiras, Bruninho foi titular nos últimos três jogos Santa Cruz. E o crescimento dentro do elenco é uma das metas do volante de 22 anos. Tendo como característica uma saída de bola mais qualificada, Bruninho diz que a principal inspiração é um dos volantes da Seleção Brasileira.

- Me espelho em vários volantes de qualidade, como Elias, do Corinthians, por exemplo, que chega bastante na frente. Ricardinho vem me dando essa oportunidade de atacar e espero que continue assim.

Se mantiver a sequência entre os 11 do técnico Ricardinho, Bruninho terá Sport (hexagonal do título) e Central (semifinais do Estadual) pela frente. E se o retrospecto no ano é ruim diante dos rubro-negros, é positivo contra a Patativa: duas vitórias em dois jogos. Ainda sim, para o volante, isso não é motivo para relaxar.

- A gente não pode pensar que é mais fácil, porque acaba acomodando. Precisamos respeitar todos, se for Central, Sport... Procuramos entrar em campo da mesma forma. Respeitar é jogar bem, com pegada. É isso que o time tem que ter na cabeça: entrar em campo da mesma forma contra qualquer um.

Mas antes de Central e Sport, o Tricolor ainda terá mais uma semana de treinos pela frente. Com 15 dias de treinos entre sua última partida, diante do Serra Talhada, e o Sport, no próximo domingo, Bruninho acha que amistosos poderiam ser úteis para o elenco Tricolor.

- Jogar é sempre bom, amistoso ou não. Temos sempre que fizer os treinos o mais próximo possível do jogo. O benefício é esse: movimentar algo parecido com o jogo. Treino de dois toques e posicionamento só não adianta. Não tem malefício - encerrou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO