Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Confronto em casa mostra a cara do Galo para a estreia na Libertadores

10.02.2016
09:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rafael Carioca avalia que uma vitória nesta quarta vai aliviar a pressão do Galo na Libertadores
O Atlético-MG que entra em campo às 21h45 (de Brasília), desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, terá a mesma cara do Galo que vai estrear na Libertadores, no próximo dia 17. Depois de testar jogadores e sem poder contar com alguns reforços por questões burocráticas, o técnico Diego Aguirre vai usar com o que tem de melhor para o duelo contra a Caldense, no Independência.

Devido ao imbróglio envolvendo o Banfield, a Fifa e o Atlético-MG, o meia Juan Cazares dificilmente estará em campo contra o Melgar, na primeiro rodada do grupo 5 da competição continental, no Peru. O clube mineiro corre contra o tempo para inscrever o jogador e aguarda a documentação ser enviada pela Federação Argentina (AFA) para registrar o equatoriano.

Assim, a principal contratação do time até o momento não estará em campo logo mais e nem no primeiro jogo da competição mais importante para o clube neste semestre. Além disso, o Galo também se apressa em busca de uma peça de reposição para Giovanni Augusto, vendido ao Corinthians. O Atlético-MG tem até segunda-feira, dia 15, para inscrever os 30 jogadores que vão disputar a fase de grupos da Libertadores. Se pagar 10 mil dólares de multa (cerca de 40 mil reais), a clube pode enviar a lista na terça, véspera do jogo contra o Melgar.

Por causa dos resultados na Primeira Liga – o Galo não venceu nenhum dos dois jogos que fez – e o futebol apresentado na vitória magra sobre o Uberlândia, na estreia do Mineiro, a desconfiança da torcida despertou. Nas redes sociais, a paciência do torcedor com o lateral Patric, que irá entrar na vaga de Hyuri no ataque, se esgotou, por exemplo.

A resposta de Robinho também é outro fator que vem tirando o sono dos torcedores, que se dividem sobre o jogador ser um bom reforço ou não para o Atlético-MG. Fato é que o otimismo demonstrado após a conquista do Torneio da Flórida caiu por terra, após os jogos em territórios brasileiros.

Tudo isso faz a partida contra a Caldense ter caráter decisivo. Não por conta do Campeonato Mineiro, já que é apenas a segunda rodada. Mas para se ter ideia de como está o Atlético-MG para a disputa da principal competição do continente.

- Claro (não tem desculpa). A base foi mantida. Jogadores que vão chegar, não vão estrear na Libertadores. Se a gente entra e joga mal, vão ter as dúvidas. É jogar bem e pegar confiança para estrear na Libertadores sem pressão – avaliou o volante Rafael Carioca.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO