Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Contra Coritiba, Santos inicia luta para bater números de 2013 como visitante

24.04.2014
10:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Peixe treina para enfrentar Coxa: time persegue primeira vitória no Brasileiro
O Santos inicia, contra o Coritiba, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira, a sua caminhada fora de casa no Campeonato Brasileiro. Além de tentar recuperar os pontos perdidos no empate diante do Sport na Vila Belmiro, o Peixe luta para superar o desempenho como visitante alcançado na temporada passada.

No Brasileirão de 2013, o Alvinegro Praiano somou apenas 20 pontos longe da Baixada Santista. Atuando como visitante, o time colecionou cinco vitórias e cinco empates, mas foi derrotado nove vezes. Com só 35% de aproveitamento, o time deu adeus às chances de classificação para a Taça Libertadores na 35ª rodada da competição - justamente em um revés fora da Vila Belmiro, contra o Vitória.

O adversário de sábado foi outra das equipes que derrotaram o Santos no ano passado. No mesmo palco do duelo da próxima rodada, o gol solitário de Júlio Cesar decretou a vitória paranaense.

Após o empate contra o Sport no último domingo, o Peixe encerrou a primeira rodada na sétima colocação, a mesma posição alcançada ao fim do Brasileirão na temporada passada. Mesmo longe da Vila Belmiro, o atacante Thiago Ribeiro exige do elenco um bom resultado diante do Coritiba e também ante os adversários que o time terá fora da Baixada Santista.

- Em todos os jogos que fizemos (na Vila Belmiro), só empatamos um. É um aproveitamento espetacular. Não adianta a gente ficar só lamentando. A palavra é superação. Independentemente de onde jogar, procurar vencer. Para ser campeão, tem que superar várias adversidades. Será mais uma que a gente terá pela frente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO