Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Contra o tempo, Inter envia vice de futebol ao Uruguai por Nico López

19.07.2016
15:12
FONTE: Tomás Hammes, em Porto Alegre

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Inter tem até esta terça para fechar com Nicolás López

O Inter parece não medir esforços para fechar a contratação de Nicolás López. Com menos de 11 horas para conseguir confirmar a negociação na Fifa antes do fechamento da janela de transferências, o vice de futebol Carlos Pellegrini viaja até Montevidéu para sacramentar o acerto.

O dirigente se junta a outros dois emissários, que estão desde o final de semana no Uruguai para unir as pontas entre Inter, Udinese, Nacional – clube pelo qual o atacante está cedido – e o próprio Nico. Se não conseguir regularizar o jogador a tempo, o clube gaúcho deve desistir da negociação. 

Na última segunda-feira, o atacante confirmou que estava próximo de trocar Montevidéu por Porto Alegre e que o acerto com o Colorado estava "encaminhado", apesar de deixar claro que sua vontade de seguir no time do coração:

– Estamos esperando. E eu peguei minhas coisas. Fiz tudo para ficar. Voltarei o quanto antes ao Nacional, que é o clube que eu amo. Eles me enviaram uma mensagem a dizer que tudo está encaminhado – afirmou em entrevista à Rádio 1010 do Uruguai.

Nico chegou a se despedir dos companheiros e já passou pelos exames exigidos pelo Inter. Após meses de tratativas, a direção conseguiu o acerto com a Udinese, que detém os direitos do atacante, na última sexta-feira. De acordo com o jornal uruguaio Ovación, a transação foi de US$ 11 milhões, o que representa aproximadamente R$ 35,86 milhões por um período de quatro anos.

Com todas as partes acertadas, o Inter corre contra tempo para regularizar a documentação do jogador até terça-feira, quando fecha a janela de transferências internacionais para o Brasil. Para acelerar o processo, o Colorado enviou dois representantes à Montevidéu no sábado. 

O negócio por Nico López, caso seja concretizado, será viabilizado com o aporte do investidor Delcir Sonda, do grupo DIS, antigo parceiro colorado na contratações de nomes como Aránguiz e D'Alessandro. O empresário emprestará um montante para a transação.

Revelado pelo próprio Nacional, que defendeu no primeiro semestre, ao ser cedido por empréstimo, "Dente", como é conhecido, disputou 27 jogos e anotou 14 gols pelo clube uruguaio no primeiro semestre. Inclusive, foi algoz de Palmeiras e Corinthians na Libertadores. O jogador de 22 anos e 1m75 ainda acumula passagens por Roma, Udinese e Verona, todos da Itália.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO