Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Convocado por Tite para a Seleção, Rodriguinho festeja: "Momento único"

19.01.2017
15:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rodriguinho durante a partida contra o Vasco, quarta, pelo Torneio da Flórida
Depois da goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, pelo Torneio da Flórida, o lateral-direito Fagner e o meio-campista Rodriguinho acordaram nesta quinta-feira, nos Estados Unidos, com outra boa notícia. Os jogadores foram chamados pelo técnico Tite para defenderem a seleção brasileira no amistoso contra a Colômbia, dia 25 de janeiro, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Se Fagner passou a ser figura constante nas convocações desde a chegada de Tite, Rodriguinho foi lembrado pela primeira vez. O jogador teve grande desempenho durante o Campeonato Brasileiro do ano passado e recebeu uma oportunidade do técnico.

– É um momento único, um sentimento indescritível, emoção grande da família, a gente tinha esperança que podia acontecer. Acordamos cedo aqui para acompanhar. É um sonho que está sendo realizado vestir a camisa da Seleção. Estou muito feliz, espero representar muito bem – afirmou Rodriguinho.

O cansaço pela estreia na temporada, diante dos cariocas, foi deixado de lado para aguardar o anúncio dos convocados. Mesmo longe dos familiares, Rodriguinho utilizou a tecnologia para compartilhar com eles o momento.

– Acordei 7h30 para ver, dormimos tarde ontem. Acompanhamos legal, fiz um Facetime (chamada por vídeo via celular) para toda a família acompanhar e dividir a emoção – revelou.

Fagner também comemorou a presença na lista novamente. O jogador passou a ser convocado desde que Tite ocupou o lugar de Dunga. O lateral-direito hoje desponta como o reserva imediato de Daniel Alves, um dos líderes da Seleção.

– A sensação é de como se fosse a primeira vez. Isso te dá mais motivação, sempre foi perto da família, mas hoje acordei com ligação da esposa e filhos. Começar o ano assim é muito bom. Nos deixa feliz fazer parte deste momento de ajuda (à Chapecoense). Representar o país e ajudar os familiares.

Rodriguinho tenta agora mostrar que pode permanecer na Seleção. O jogador retornou de empréstimo ao Timão em meados de 2015 e passou boa parte do tempo na reserva. No entanto, engrenou no ano passado e se transformou no principal jogador do Corinthians.

– O Tite é um cara que me conhece muito bem, ele me trouxe para o Corinthians, conhece meu trabalho. A convocação é de quem joga no Brasil, mas é importante, a emoção é a mesma. Vou demonstrar que posso brigar por coisas maiores e, quem sabe, continuar lá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO