Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Convocados, Dourado e William falam em "sonho" e prometem luta pelo ouro

29.06.2016
15:11
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • William e Dourado foram convocados para a Olimpíada
O foco total recai sobre o confronto com o Flamengo, nesta quarta-feira, às 19h30, pela 12ª rodada do Brasileirão. Mas Rodrigo Dourado e William tiveram um grato motivo para distração pela manhã, na concentração do Inter em Cariacica. A dupla foi convocada pelo técnico Rogério Micale para defender a Seleção na Olimpíada do Rio de Janeiro. O volante e o lateral-direito logo foram tomados pela alegria ao realizar um "sonho" de representar o país nos Jogos Olímpicos. E a promessa é de deixar "tudo" em campo pelo ouro inédito.

É possível dizer ainda que a convocação foi ainda mais especial para William, até pela surpresa manifesta pelo vice de futebol colorado Carlos Pellegrini com a notícia. O lateral diz viver um momento único em sua vida – além da boa fase no clube, o jogador também será pai. 

– Logo que foi divulgada a convocação, comecei a receber muitas mensagens e ligações de amigos e parentes para me parabenizar. Estou até agora sem palavras. A felicidade é muito grande. Este ano está sendo de realizações para mim. Estou bem no meu clube, vou ser pai e, agora, chega a convocação para a Olimpíada. Só tenho a agradecer e dar a certeza de que faremos de tudo para trazer o ouro. Os brasileiros merecem – destaca William.

Rodrigo Dourado, por sua vez, era presença aguardada pelos colorados na relação, mesmo que tenha ficado fora de boa parte do primeiro semestre devido a uma lesão muscular. Em meio ao "sonho" de disputar a Olimpíada, o volante garante luta para buscar o ouro inédito. 

– É um sonho para qualquer atleta poder representar o seu país em uma Olimpíada. Estou muito feliz por ter a chance de disputar a maior competição do esporte. Essa convocação é a certeza de que estou fazendo o meu melhor trabalho no Inter e que preciso seguir sempre melhorando e me dedicando ainda mais. Agora, é seguir treinando forte, realizar uma excelente preparação para buscarmos a tão sonhada medalha de ouro para o nosso país – ressalta Dourado.

Caso a Seleção chegue à final olímpica, a dupla será desfalque a Argel por seis rodadas no Brasileirão. O elenco de Rogério Micale se apresenta para o período de preparação em 18 de julho. A disputa da medalha de ouro está marcada para 20 de agosto, no Maracanã, com a liberação dos convocados no dia seguinte.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO