Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Cordeiro faz balanço da Série B e crê que poderia ter se saído melhor

16.11.2016
17:26
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Série B se aproxima do fim, e os clubes que já não almejam grandes objetivos dão início a um balanço da campanha no torneio. No Vila Nova, o saldo geral é visto como positivo. Um dos mais experientes do elenco, Marcelo Cordeiro vê com bons olhos o desempenho colorado. O lateral esquerdo também avalia seu próprio rendimento. Nesse quesito, o veterano acredita que poderia ter se saído melhor. Cordeiro foi um dos atletas que mais atuou, mas conviveu com algumas críticas. Em determinado momento, chegou a perder a condição de titular para Christiano, contratado quase na reta final.

- Individualmente, acho que eu poderia ter feito um campeonato melhor. Não foi uma passagem ruim, mas também não foi excelente. Tive bons jogos e outros não tão bons assim. Mas faz parte. O grupo foi se modelando aos poucos, com muitas mudanças e toda hora com uma adaptação. Não deixei de lutar e tentei fazer meu melhor. Sou um dos jogadores que mais atuou. Como o grupo era jovem, tentei liderar junto com o Fabinho em alguns momentos. Fico feliz por ter ajudado.

No aspecto coletivo, Marcelo Cordeiro valoriza o bom aproveitamento do Vila fora de casa. Dentre os 20 clubes, o Tigre é o melhor visitante, tendo conquistado 30 de seus 52 pontos jogando longe de Goiânia. Venceu adversários como Vasco e Bahia fora de casa. O lateral lamenta que a equipe não tenha tido números parecidos como mandante, mas enaltece a campanha como um todo.

- Vários tabus foram quebrados, tivemos vitórias importantes. Infelizmente, dentro de casa perdemos alguns pontos que nos custaram a briga pelo acesso. Mas, para um time que estava na Série C, acho que foi uma campanha digna. Isso tem sido reconhecido por todos. Para alguns, fomos até além. A tendência é melhorar ano que vem. Quem sabe brigar pelo acesso - projeta.

O contrato de Cordeiro, no entanto, se encerra ao fim da Série B. O jogador ainda não se reuniu com a diretoria para renovar. A prioridade do clube por agora é tentar fechar primeiro com um treinador. Vinícius Eutrópio é, no momento, o preferido para substituir Guilherme Alves.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO