Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Corinthians pensa a longo prazo e renova com Gil até o fim de 2018

01.08.2014
04:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Corinthians renovou o contrato de mais um titular da equipe treinada por Mano Menezes. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a extensão do vínculo do zagueiro Gil, que assinou até o fim de 2018 e teve o salário reajustado. Absoluto na defesa do Timão, ele tinha contrato até dezembro de 2016, mas foi valorizado porque a diretoria alvinegra está pensando a longo prazo – antes dele, o goleiro Cássio e o meia Petros haviam renovado nas mesmas condições. 

A “durabilidade” de Gil é o que mais chama a atenção dos corintianos. Contratado do Valenciennes, da França, em janeiro de 2013, ele disputou 101 de 106 jogos possíveis do Timão no período – cerca de 95% de assiduidade no clube. 

As conversas entre o clube e o empresário de Gil começaram há algumas semanas, durante a Copa do Mundo. O Corinthians ofereceu um bom reajuste salarial, ainda mais depois de ter contratado Anderson Martins para o setor – o zagueiro veio do futebol do Qatar por valores considerados altos. No fim, as partes se entenderam rapidamente.

Cássio e Petros também renovaram até o fim de 2018. O próximo alvo da diretoria é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que está ligado ao Corinthians até dezembro deste ano e pode até assinar pré-contrato com outro clube. O Timão deve procurá-lo nos próximos dias para afinar as conversas. Fábio também deixa claro que a intenção é permanecer por mais dois ou três anos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO