Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Corinthians pode terminar ano com time inteiro de contratos renovados

03.10.2015
09:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ralf e Renato devem ser os próximos a renovar
Antes de colocar em prática o planejamento para 2016, o Corinthians pensa em segurar quem já tem em casa. O clube chega à reta final do Campeonato Brasileiro com nove contratos renovados na temporada e a previsão de pelo menos mais duas extensões de vínculos – do volante Ralf e do meia Renato Augusto.

Desde que Roberto de Andrade assumiu a presidência no Corinthians, em fevereiro, os seguintes jogadores negociaram novos contratos: Felipe, Gil, Yago, Guilherme Arana, Edilson, Jadson, Danilo, Luciano e Malcom. 

A prioridade colocada pelo técnico Tite era pela manutenção do elenco, que superou a queda na Taça Libertadores e se tornou líder isolado do Brasileirão, com sete pontos de vantagem sobre o Atlético-MG até o início da 29ª rodada. 

– Isso é fundamental para mim. O Corinthians entende assim e também dou minha opinião. Não é só a vontade do técnico, é a vontade de um clube, de uma estrutura. A manutenção do que tem de bom aqui é o primeiro reforço importante de equipes inteligentes – disse Tite.

Os vínculos mais esticados foram os de Guilherme Arana e Malcom, revelados pelo clube. Não é coincidência. Com contratos até o fim de 2019, os dois tiveram multas rescisórias elevadas para possíveis propostas do exterior. Mesmo com apenas 30% de Malcom e 40% de Arana, o clube poderia ter receitas.

O trio de zagueiros formado por Felipe, Gil e Yago fica no Corinthians até dezembro de 2018. O bom desempenho da defesa alvinegra no Brasileiro motivou a série de negociações.

Apesar de machucado, o atacante Luciano conversava sobre a extensão contratual e assinou vínculo até o fim de 2017. Mesmo período do lateral-direito Edilson, reserva, que tinha um contrato mais curto, válido até o fim do Campeonato Brasileiro.

Danilo, até o fim de 2016, e Jadson, até agosto do mesmo ano, completam a lista. Ralf recebeu proposta para renovar por um ano, mas quer pelo menos três, e por isso a negociação se arrasta. Renato Augusto, por sua vez, começa a negociar uma extensão de pelo menos duas temporadas – o atual vínculo vai até dezembro do ano que vem.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO