Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Corinthians tem quatro opções para vaga de volante; Cristian é favorito

25.08.2016
08:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cristian é o favorito para ocupar a vaga de Bruno Henrique
A saída de Bruno Henrique para o Palermo, da Itália, deixa aberta pela segunda vez no ano a vaga de primeiro volante no Corinthians. Função fundamental, principalmente, para um time no esquema 4-1-4-1, antes com Tite e agora com Cristóvão Borges.

Bruno ainda treina com o elenco, mas deve selar sua transferência nos próximos dias. Antes dele, ainda no início do ano, Ralf foi negociado com o Beijing Guoan, da China.

Cristóvão tem quatro opções para a função a partir do jogo deste sábado contra a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), em Campinas. A primeira delas é Cristian, experiente, líder do elenco e substituto natural de Bruno Henrique. Ele vinha sendo titular no Brasileirão até uma lesão muscular na coxa esquerda. Recuperado, ele tem ficado no banco de reservas.

Mesmo sem jogar, Cristian tem sua parcela de contribuição. Contra o Vitória, por exemplo, deu força aos titulares no intervalo – quando o Timão perdia por 1 a 0. Depois, saiu em defesa de Cristóvão Borges.

– É o menos culpado, coloca a gente para jogar e temos de mostrar em campo, mas sempre sobra para o treinador. Temos nossa parcela de culpa, todo mundo sabe que a gente precisa melhorar muito – disse o volante, na ocasião.

Apesar do papel de líder, Cristian tem de se cuidar. Cristóvão terá alternativas para a função de primeiro volante: Jean, Camacho e Willians. Veja abaixo a situação de cada um deles:

CAMACHO
Contratado após ótimo Campeonato Paulista pelo Audax, vice-campeoão estadual, Camacho encantou Tite por sua precisão nos passes.
Foi prejudicado por uma lesão na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no fim de junho. Voltou a ser relacionado depois de um mês de tratamento, mas ainda não foi tão aproveitado.
Cristóvão promete uma oportunidade em breve, apesar de ver Camacho como um volante mais adiantado.

JEAN
Observado pelo Corinthians desde os campeonatos estaduais, Jean, recém-transferido do Paraná, é considerado um jogador com características mais semelhantes às de Ralf – pegador, com força física.
Pelo clube paranaense, também mostrou boa saída de bola e fez gols. Fora Cristian, é quem tem maiores credenciais de um primeiro volante.
Seu posicionamento à frente da zaga também é elogiado pela comissão técnica corintiana.

WILLIANS
Ainda não se encontrou com a camisa do Corinthians. Ora como primeiro volante ora como segundo, jogou pouco com Tite e Cristóvão.
Sem espaço, chegou a treinar como lateral-direito após a saída de Edílson, reserva de Fagner. Está emprestado pelo Cruzeiro e deve ser devolvido no fim da temporada – Marciel, emprestado pelo Timão, deve voltar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO