Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Corintianos veem "passo importante", mas pregam foco por Libertadores

24.11.2014
10:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Corinthians está perto da vaga na Libertadores
Cinco pontos de diferença para o primeiro time fora do G-4, quatro vitórias consecutivas e duelo com um time já rebaixado nas duas rodadas restantes: o Corinthians se aproximou da vaga na Taça Libertadores da América de 2015 após bater o Grêmio por 1 a 0, no último domingo, mas os jogadores se negaram a comemorar antecipadamente o feito. O foco é terminar o Brasileirão em alta e com novos triunfos sobre Fluminense e Criciúma.

– Nosso dever é conseguir a classificação (para a Libertadores). Demos um enorme passo, mas temos dois jogos ainda. O Inter conseguiu uma vitória no último minuto (contra o Atlético-MG), nós temos de nos manter com os pés no chão e tentar fazer mais um grande jogo lá no Rio – analisou o meio-campista Jadson.

– Faltam duas finais, que são muito importantes. Estamos pertinho da Libertadores – completou Paolo Guerrero, autor do gol da vitória sobre o Grêmio.

O triunfo diante do time gaúcho na Arena de Itaquera foi mais uma prova do crescimento alvinegro em partidas decisivas. O Corinthians venceu o Cruzeiro duas vezes, venceu uma e empatou a outra contra o São Paulo, venceu ambas contra o Internacional... Um desempenho que ajudou a equipe a deixar para trás os tropeços em casa e diante de times que brigam contra o rebaixamento no Brasileirão.

O Corinthians não havia vencido quatro partidas consecutivas em nenhum momento de 2014. Eliminado do Campeonato Paulista na primeira fase e da Copa do Brasil nas quartas de final, os comandados de Mano Menezes tiveram de apostar tudo no Brasileirão, única maneira de ir à Libertadores e evitar um fim de ano catastrófico. 

Se vencer o Fluminense, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), o Timão não dependerá de mais nenhum resultado na última rodada, contra o já rebaixado Criciúma, dia 7 de dezembro, para disputar a Taça Libertadores da América no ano que vem. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO