Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Cotado para assumir lateral, João Carlos quer ajudar ataque do Santa

28.05.2015
06:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cotado para assumir a lateral direita do Santa Cruz, para o duelo contra o ABC, nesta sexta-feira, João Carlos deixou claro que precisará contar com uma ajuda especial dos volantes. Tendo o apoio ao ataque como característica principal, o jogador disse que a cobertura dos companheiros é essencial para ser também uma peça ofensiva na equipe. 

-  Formamos linha de quatro e nesse momento tenho que defender. Mas quando saímos no contra-ataque, eu gosto de apoiar. Eu apoio muito e é  preciso que um volante para fazer minha cobertura defensiva. Podem esperar um cara apoiador. Quando isso acontece, às vezes, não dá para voltar. Mas quando estamos defendendo, aí é para marcar - disse o atleta, demonstrando uma similaridade com o futebol do lateral-esquerdo Renatinho, criticado justamente por ser extremamente ofensivo.

Ansioso por ser confirmado entre os titulares, João Carlos afirmou que não há receio em relação à uma possível pressão da torcida.

- Faz tempo que eu espero essa oportunidade. Venho em uma crescente grande fisicamente e o treinador vem conversando comigo. Espero ser escolhido e darei o máximo. Não me incomodo com pressão. Se eu entrar, vou dar o máximo para ajudar o Santa Cruz.

Em relação à postura que o Santa precisa ter diante do ABC, João Carlos acredita que o Tricolor precisa ter mais atitude. 

- A equipe da gente precisa de atitude. Sabemos jogar e a Série B é complicada. Todos os times vão oscilar e precisamos ter cuidado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO