Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Craque do Gauchão, Andrigo volta a ganhar chance no Inter após 2 meses

19.10.2016
11:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quem já gozou do status de estrela, hoje comemora a chance de uma nova oportunidade. Andrigo vive tal mudança. Após um início de ano promissor, o meia passou pelo ostracismo e volta a ganhar os holofotes nesta quarta-feira. Será titular na missão de ajudar o Inter a reverter a vantagem do Santos e tentar garantir a vaga às semifinais da Copa do Brasil. A partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil inicia 19h30, no Beira-Rio. 

Titular na conquista do Gauchão, Andrigo ganhou o prêmio de craque do campeonato graças aos gols e passes ao longo da competição. O garoto de 21 anos, que já foi alvo de cobiça de Barcelona e Manchester United, deixava o posto de promessa para se firmar como um dos expoentes do time de Argel.

O Brasileirão seria a prova de fogo. O meia, no entanto, não conseguiu repetir as boas atuações. Ainda sob a batuta de Argel, perdeu o posto e caiu na hierarquia, o que nunca mais a recuperou, mesmo com Paulo Roberto Falcão e Celso Roth no posto de treinador.

Com Roth, aliás, recebe apenas sua segunda oportunidade em 15 jogos. A outra ocorreu há quase dois meses. Em 21 de agosto, entrou no lugar de Ceará aos 31 minutos do segundo tempo, no empate em 1 a 1 com o São Paulo no Beira-Rio. 

- É um menino com quem tenho uma boa relação. Se a oportunidade ocorrer, fará o melhor. Está treinando forte. Por opção não tem jogado. Ele nunca deixou de trabalhar. Está intenso, tranquilo para atuar. Não foi o craque do Gauchão à toa – destacou Danilo, após o treino desta terça. 

O garoto tem nos passes e chutes a chance de mostrar que a má fase e ficou para trás e merece estar entre as primeiras opções de Roth. Dividirá com Alex a tarefa de municiar Eduardo Sasha e Aylon.

Com contrato até o final de 2019, Andrigo tem 29 partidas e seis gols pelo Inter. O Colorado é dono de 55% dos seus direitos, enquanto a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, tem 22,5% e a família do meia os 22,5% restantes. 

Como perdeu na Vila Belmiro por 2 a 1, precisa vencer por 1 a 0 ou a partir de dois gols de diferença para confirmar vaga às semifinais. Caso derrote o Peixe por 3 a 2 ou outro escore acima com um de diferença garante os paulistas. Se devolver o 2 a 1, a decisão será nos pênaltis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO