Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Crise financeira do Bota pega Zeballos de surpresa: "Não imaginava"

23.04.2014
10:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nos últimos anos, o Brasil se tornou um mercado bastante atraente para jogadores estrangeiros, principalmente sul-americanos. Nesta temporada, houve a intensificação depois da possibilidade de escalar até cinco não-brasileiros no time. O paraguaio Zeballos, contratado pelo Botafogo, é um destes novatos. De acordo com o atacante, ele, assim como muitos estrangeiros, só não imaginaram que poderiam ter problemas de atraso de salário.

Zeballos, que já passou por esta situação em outros países em que atuou, disse que os altos gastos com a Copa e a oferta de altos salários criaram esta impressão nos estrangeiros. 

- Eu não imaginava, porque se fala que o futebol brasileiro está bem economicamente, até por causa da Copa do Mundo. Mas acho que em todo lugar existem problemas. No Paraguai, Bolívia... O Olimpia chegou na final da última Libertadores e também teve problemas.

O paraguaio, que entrou no intervalo da derrota por 3 a 0 para o São Paulo, na estreia no Brasileiro, disse que os atletas tentam deixar a questão financeira totalmente de lado na hora de entrar em campo.

- Quando jogamos, tentamos não pensar muito nisso. Queremos ganhar os jogos. Tentamos fazer com que não influa, mas todo trabalhador, obviamente, tem direito de receber seu salário.

No próximo dia 5, o Bota corre o risco de completar três meses em atraso. Neste caso, os atletas teriam a opção de entrar na Justiça e pedir a rescisão contratual. Existe, no entanto, um acordo informal com o elenco de que os vencimentos são pagos nos dias 20 de cada mês.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO