Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Cristóvão espera "resposta positiva" com novo esquema no Corinthians

26.08.2016
15:17
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Aos poucos, o técnico Cristóvão Borges diz estar encontrando a formação que considera ideal para o Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Às vésperas do jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em Campinas, o comandante mostrou otimismo com o que pode ver em campo.

O esquema tático, agora, é o mesmo 4-1-4-1 que Tite utilizou na campanha do título brasileiro de 2015. Em campo, são duas mudanças em relação ao jogo contra o Vitória, segunda-feira passada: Cristian substitui Bruno Henrique, negociado com o Palermo, da Itália, e Marlone ocupa a vaga de Romero, que fica como opção no banco de reservas. Cristóvão está animado.

– Gostei da fluidez do nosso jogo contra o Vitória. O Marlone entrou muito bem no jogo, e o Cristian é experiente, sabe a maneira de jogar, espero que continue assim. Estou com uma grande esperança de evoluirmos nesse novo esquema – afirmou o técnico.

Cristóvão, porém, pediu cautela e tempo à nova equipe. Depois de uma semana agitada, com três saídas (André, Luciano e Bruno Henrique) e duas chegadas (Jean e Gustavo), o técnico parece ter o elenco fechado para o restante da temporada.

– Vamos esperar para ver se ficou melhor ou não. Não queríamos ficar trocando, mas se está acontecendo, vamos buscar aquilo que vá nos satisfazer, que nos dê uma resposta positiva. Esses jogadores podem dar essa resposta. Estamos bastante esperançosos – desejou.

Sem perder a tranquilidade, Cristóvão avisou que também espera compreensão da torcida, que anda impaciente durante os jogos em casa.

– Eu direciono toda minha energia no trabalho em que acredito. Vejo os jogadores comprometidos e querendo muito. Essa é minha direção. Não posso ficar balançando por qualquer coisa. A torcida ficou incomodada quando ela desejava que eu trocasse determinado jogador e troquei outro. De vez em quando ela não gosta de algo que eu faço e se manifesta. Normal – contou o comandante corintiano.

Com 37 pontos, o Timão é o terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO