Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Cruzamentos, bolas paradas e falhas: a rota dos gols que atormentam o Inter

24.10.2014
10:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gabriel aproveita mais um dos tantos cruzamentos na área colorada no Maracanã
O que há com o Inter? Time que há pouco tempo esteve na cola do líder e hoje se vê fora do G-4? A queda colorada pode ser avaliada sob diversos aspectos. Um deles é o baixo aproveitamento nos últimos seis jogos e as falhas da defesa. Foram 14 gols neste período de quatro derrotas e apenas duas vitórias. Pane que o GloboEsporte.com tenta esmiuçar em números, num raio-X que apresenta erros das mais variadas formas. E alerta para uma evolução urgente.

Neste período, o Inter só venceu dois jogos (4 a 2 no Coritiba e 2 a 1 sobre o Fluminense e perdeu quatro (2 a 1 para Cruzeiro e Corinthians, 5 a 0 para a Chapecoense e 2 a 0 para o Flamengo). O rendimento é de apenas 33,33%, o mesmo que os lanternas Botafogo e Criciúma - que somam 30 pontos em 30 jogos. 

O número ainda é mais alarmante porque, nas 24 rodadas anteriores, a equipe só havia levado 18 gols, o que aponta para uma média de 0,75 por jogo. Curiosamente, antes dessas partidas, a defesa vermelha passou por uma série invicta de quatro duelos, diante de Botafogo, Sport, Atlético-PR e Criciúma. 

O primeiro diagnóstico da análise é de que os cruzamentos viraram o drama do clube gaúcho. Foram sete gols sofridos por meio desse expediente - ou seja, a metade do total no período analisado. Ainda ocorreram três originados de bola parada - um de pênalti -, dois de rebote da zaga, um de saída de bola errada e outro de erro da zaga.

A fase ainda gerou críticas dentro do próprio vestiário. Abel disse após a derrota para o Corinthians que o Inter tinha "sofrido gols como criança". Depois do revés para o Flamengo na última quarta-feira, Fabrício lamentou os erros por falta de atenção.

- No futebol, tem que ficar olho. Piscou o olho e o outro faz o gol. Em uma jogada de lateral tomamos o gol. Foi assim contra o Cruzeiro, contra o Corinthians e hoje. Isso ai é trabalhar durante a semana para tentar acertar e não errar mais - explicou o lateral.

Nesses cinco jogos de turbulência, foram utilizados quatro zagueiros no total e quatro dupla de zaga distintas - uma delas atuou só o segundo tempo da partida contra a Chapecoense, levando três dos cinco gols na goleada histórica em Santa Catarina. Dida participou dos três primeiros jogos, mas, expulso, não chegou a sofrer o quinto gol dos catarinenses - coube a Rafael Moura a dura tarefa. Nos três duelos seguintes, o jovem Alisson assumiu a posição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO