Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Cruzeiro adota estratégia de risco, mas dá passo importante com "salvadores"

24.10.2016
08:44
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Jogadores do Cruzeiro comemoram gol contra o Vitória
Salvador. Seria apenas o nome da cidade que o Cruzeiro iria enfrentar o Vitória, nesse domingo, pelo Brasileiro. Mas não ficou apenas nisso. O cenário teve mais salvadores, todos vestindo a camisa azul estrelada. Primeiro foi Cabral, não o português que encontrou as terras brasileiras em 1500, mas sim o argentino, volante cruzeirense, que marcou o gol. O segundo "salvador" foi Rafael, que defendeu um pênalti nos últimos minutos, quando a Raposa atuava com um a menos (Léo foi expulso no início da segunda etapa), e garantiu a vitória por 1 a 0 . O resultado aliviou a situação no Brasileiro e deu mais tranquilidade para pensar nas semifinais da Copa do Brasil, fase que começa a ser disputada na próxima quarta-feira, contra o Grêmio. 

Tudo talvez fosse pouco improvável quando todos viram a escalação da equipe para partida. Em um jogo de confronto direto na luta contra o rebaixamento - Cruzeiro tinha 38 pontos, e o Vitória três a menos - o técnico Mano Menezes, que assistiu ao jogo de camarote, já que está punido pelo STJD, e foi substituído por Sidnei Lobo, poupou cinco titulares. Bruno Rodrigo, Edimar, Robinho, Rafael Sobis e Ábila ficaram no banco de reservas.

Até o final do primeiro tempo, parecia que a estratégia não iria dar certo, o que complicaria a Raposa na luta contra o rebaixamento. Apesar de ter tido chances em bolas paradas, o Cruzeiro era dominado pelo Vitória, que levava perigo. Mas Cabral, aos 39, marcou de cabeça, colocando a equipe mineira na frente.

No segundo tempo, outro drama, e outro salvador. Léo foi expulso, após falta em Kieza. O Cruzeiro passou apenas a se defender e sofrer pressão do adversário. Aos 35, o árbitro marcou a penalidade, mas Rafael, outro salvador cruzeirense, defendeu a cobrança de Kieza e impediu o empate dos donos da casa.

O resultado colocou o Cruzeiro com 41 pontos, seis pontos de vantagem para o próprio time baiano, primeiro dentro da zona do rebaixamento, faltando seis rodadas para o fim do Brasileiro. Um alento e tanto para a permanência na Série A. Além disso, deu tranquilidade para a equipe continuar a luta pelo título da Copa do Brasil.

Nas semifinais do torneio, a equipe celeste entra em campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no Mineirão, às 21h45 (de Brasília). Mano Menezes poderá pensar mais tranquilamente na competição, sabendo que não tem uma missão quase impossível no Brasileiro. Graças aos salvadores!

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO