Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Cruzeiro e Corinthians têm encontro morno após duelos eletrizantes

09.12.2016
08:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cruzeiro e Corinthians fizeram um jogo eletrizante no Mineirão, no dia 19 de outubro, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Mais de 35 mil pagantes viram o Cruzeiro vencer por 4 a 2 e ficar com a vaga nas semifinais, depois de ter perdido a partida de ida, em São Paulo, por 2 a 1.

No próximo domingo, exatos 53 dias depois, os dois times voltam a se encontrar. O palco será o mesmo, o Mineirão. Os sentimentos envolvidos na partida, no entanto, é que serão bem diferentes. Não é que o jogo não tenha valor, muito pelo contrário. O Corinthians ainda sonha com vaga na Libertadores, enquanto o Cruzeiro precisa de um ponto para disputar a Copa Sul-Americana de 2017. O fato é que a diferença do ânimo e do clima que envolveram o duelo de outubro para o de hoje é bem diferente. O acidente com o avião da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas, abalou todo o mundo do futebol, e isso será sentido em campo, quando a bola rolar.

O confronto de domingo difere também de outros duelos marcantes entre Cruzeiro e Corinthians. Os dois rivais já se enfrentaram na final do Campeonato Brasileiro de 1998, e em cinco oportunidades na Copa do Brasil, contando a deste ano. O clássico também já foi disputado pela extinta Copa Mercosul. Vamos lembrar dois encontros históricos e repletos de motivação, com uma vitória marcante pra cada lado.

Quartas da Copa Brasil de 1996
O primeiro jogo do mata-mata foi vencido pelo Cruzeiro. E que vitória! Jogando no Independência, fez 4 a 0 e encaminhou a vaga nas semifinais. Na volta, o Corinthians venceu por 3 a 2. O Cruzeiro terminou a Copa do Brasil de 1996 como campeão.

Final do Brasileirão de 1998
O troco corintiano veio dois anos depois. Na final do Brasileirão de 1998, deu Corinthians. Após dois empates, a equipe paulista venceu o terceiro jogo, por 2 a 0, no Morumbi, e ficou com o título.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO