Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Cruzeiro já pensa na montagem do elenco para a próxima temporada

28.11.2014
08:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Para continuar com os gols de Moreno, Cruzeiro terá de negociar com o Grêmio
O Cruzeiro tem mais dois jogos para encerrar a temporada, ambos para cumprir tabela. Após o título brasileiro conquistado por antecipação, as partidas contra Chapecoense e Fluminense só terão valor para o técnico Marcelo Oliveira observar alguns jogadores que atuaram pouco neste ano. São os casos dos ex-juniores Alex, Eurico e Judivan, além de Marlone, Neilton e Willian Farias. O pensamento na Toca da Raposa II já está na preparação do elenco para as competições do próximo ano. 

Assim como em 2014, o Cruzeiro terá pela frente Campeonato Mineiro, Taça Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com a possibilidade de disputar o Mundial Interclubes em dezembro, caso seja tricampeão da Libertadores.

A base do time deve ser mantida, pois a grande maioria dos jogadores tem contrato com duração até, pelo menos, o fim de 2015. Os casos pendentes são os de Samudio, Marcelo Moreno, Henrique e Borges, cujos compromissos terminam em dezembro deste ano. O contrato de Tinga termina em maio de 2015, e o de Júlio Baptista, em julho.

Samudio e Marcelo Moreno têm os direitos econômicos vinculados a Libertad e Grêmio, respectivamente. O paraguaio deve voltar para seu país, já que não conseguiu se firmar ao longo da temporada. A situação de Marcelo Moreno é diferente. O Grêmio quer o atacante de volta, mas admite conversar. O meia Marlone pode ser incluído na negociação. Borges é mais um que deve sair, pois passou mais tempo no departamento médico do que à disposição de Marcelo Oliveira em 2014. 

A situação de Henrique é mais tranquila. O volante, um dos principais nomes do time, quer ficar, o que deve facilitar na renovação.

- Está quase para ser assinado. Tenho um carinho, um respeito pelo Cruzeiro. No meu retorno, deixei bem claro isso. A gente espera permanecer por mais um tempo, se for da vontade de todos. Está sendo elaborado da melhor forma. Eu pretendo ficar por mais um tempo e fazer o melhor para ajudar o Cruzeiro dentro de campo.

Marcelo e Mattos

Os contratos do técnico Marcelo Oliveira e Alexandre Mattos também terminam em dezembro deste ano. O diretor de futebol não falou sobre o assunto, mas pessoas ligadas a ele no Cruzeiro disseram que deve renovar o contrato sem maiores problemas, porque sonha com a conquista da Libertadores de 2015. A renovação do vínculo de Marcelo Oliveira também deve ser definida nos próximos dias, mesmo com a valorização do trabalho do treinador, após vencer dois Brasileirões em sequência. 

Após o jogo contra o Atlético-MG, quarta-feira, ainda no Mineirão, Marcelo disse que o acerto está próximo.
- Fizemos questão de não falar disso durante esse período de decisões. Acho que isso era menos importante do que estar canalizando toda a energia no Brasileiro e na Copa do Brasil. Isso ficou de forma secundária.

 Acredito que esta semana a gente tenha uma pouco mais de tempo para falar sobre isso e que tenha um final feliz.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO