Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Cruzeiro testa sétima dupla diferente de volantes em 14 jogos na temporada

29.03.2015
04:23
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante dois anos, nas campanhas do bicampeonato brasileiro, a dupla de volantes do Cruzeiro foi um ponto chave no time de Marcelo Oliveira. Com a saída de Lucas Silva e Nilton, o treinador teve que reformular os atletas da posição. Henrique vinha prestigiado desde a última temporada e continua como titular absoluto no setor. No entanto, o comandante celeste já mandou a campo sete duplas diferentes de volantes diferentes na temporada, em 14 jogos.  

Henrique é o que mais jogou, vai ficar de fora apenas pela segunda vez. A dupla mais utilizada foi Willian Farias e Henrique, oito vezes. Depois, Henrique começou como titular em duas oportunidades ao lado de Willians. As outras formações começaram os jogos apenas uma vez cada. Contra a URT, em Patos de Minas, neste domingo, às 16h (de Brasília), Marcelo Oliveira resolveu poupar Henrique. Willians se recupera de contusão e ainda não tem condições de jogo. Charles e Willian Farias farão a função de marcação no meio de campo. É a primeira que os dois vão atuar juntos na carreira. 

Willian Farias explica como deve ser o comportamento da nova dupla de volante do Cruzeiro. 

 - Será uma ótima dupla. O Charles gosta de sair para o jogo e eu fico mais no setor defensivo. Então, creio que posso agradar ao Marcelo, já que ele tem a característica de trabalhar com um volante que saia mais e outro que dê um suporte maior à marcação. Charles é um jogador que treina com muita disposição e está bastante animado com essa oportunidade de jogar no time titular. 

Charles, que vem ganhando confiança com o treinador Marcelo Oliveira, espera colocar em prática neste domingo o que vem sendo treinado na Toca da Raposa II. 

- Espero corresponder e fazer uma boa dupla com o Farias, que tem atuado em quase todas as rodadas do estadual. Treinamos várias situações juntos e creio que saberemos proteger bem a defesa e fazer boas jogadas no meio-campo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO