Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Cuiabá é favorita a receber próximos dois jogos do Botafogo pelo Brasileiro

29.10.2014
09:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Arena Pantanal já recebeu jogos oficiais
Após duas vitórias em dois jogos disputados na Arena Amazônia, Vagner Mancini deixou clara sua vontade de atuar em Manaus nos próximos jogos nos quais o Botafogo terá mando de campo no Campeonato Brasileiro.

 Assim, a diretoria chegou a iniciar conversas para disputar outros jogos no local, mas não houve acordo. Por isso, a Arena Pantanal, em Cuiabá, passou a ser a favorita para sediar os confrontos do Alvinegro contra Atlético-PR e Figueirense, marcados para os dias 8 e 19 de novembro, respectivamente. Os duelos são válidos pela 33ª e 35ª rodadas do Brasileirão, respectivamente.

Uma das sedes da última Copa do Mundo, a Arena Pantanal ainda não recebeu o Botafogo, o que é visto como um ponto importante em termos de presença de público. Além disso, conta a favor de Cuiabá já ter sediado outros jogos de grandes times neste Brasileirão, o que é visto como um facilitador em termos operacionais e de logística.

Outro local que conta com um grande número de botafoguenses, Brasília foi de pronto descartada pela diretoria alvinegra. A alegação do clube é de que a empresa Bilheteria Digital ainda não pagou valores referentes à partida da equipe contra o São Paulo, realizada dia 10 de setembro no Mané Garrincha. Anteriormente, o Botafogo também já havia escolhido o Distrito Federal para sediar o clássico contra o Fluminense, no primeiro turno do Brasileirão.

O Botafogo se vê praticamente impedido de atuar no Maracanã até o fim do ano, já que uma ação judicial imposta pelo técnico Joel Santana em 2003 penhora as rendas do clube no estádio. Por isso a equipe atuou em Volta Redonda (RJ) no empate em 1 a 1 com o Sport, quando o boletim financeiro apontou prejuízo de quase R$ 60 mil.

A cidade do sul fluminense, entretanto, não está descartada pelo Botafogo para o jogo contra o Atlético-PR. O clube chegou a entrar em contato com o Vasco para uma consulta da possibilidade de atuar em São Januário, mas ouviu a resposta de que o gramado precisa ser conservado para a equipe cruz-maltina nas últimas rodadas da Série B.

Ao comentar a possibilidade de o Botafogo atuar novamente em Manaus ou em algum outro estádio fora do Rio de Janeiro, o atacante Wallyson afirmou que o grupo precisa estar preparado para jogar em qualquer local.
- O Botafogo foi bem recebido em Manaus, onde a torcida mostrou um carinho grande. Nossa equipe jogou duas vezes lá e foi bem. Vamos ver se voltaremos ou não. Se tiver que jogar no Maracanã ou em outro estádio, vamos jogar.

No fim de semana, o Alvinegro viaja a Minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro, no domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO