Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Cuiabá mantém mistério de quem fica e rescisões começam a cair no BID

28.09.2016
17:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lateral Dedé não fica no Cuiabá em 2016
O Cuiabá mantém o tom de mistério que adota todos os anos e tem evitado falar sobre quais atletas irão renovar para a próxima temporada. Depois dos fracassos nas seis competições que disputou no ano, o time leva como alento a boa reta final na Série C do Brasileiro, em que escapou do rebaixamento e quase brigou pela classificação após amargar a lanterna no primeiro turno. Depois de renovar com o treinador Roberto Fonseca, a diretoria focou na manutenção do elenco que terminou o ano. A ideia é que cerca de 40% do grupo seja mantido. 

Os nomes ainda são mantidos em sigilo para não atrapalhar as negociações, mas alguns já assinaram a rescisão e não devem permanecer. No BID da CBF, cinco atletas já rescindiram contrato: o zagueiro Samuel, o volante Robston, o lateral Dedé, o meia-atacante Henrique Santos e o atacante Jacó. 

- Ainda estamos definindo tudo e vamos divulgar a lista completa quando acharmos conveniente. Temos algumas situações para resolver e só depois será anunciado. Queremos manter a espinha dorsal, os jogadores principais e vamos trabalhar. Os nomes serão divulgados no momento certo através do nosso site - disse o diretor de futebol, Sérgio Papellin. 

Apesar de não confirmar, dificilmente esses cinco nomes devem voltar para assinar novo contrato. Exceto o lateral Dedé, o restante foi pouco utilizado pela comissão técnica. Dedé, inclusive, acertou com o Mirassol para a disputa do Paulistão. Samuel está no São Carlos. Robston é um atleta caro e foge da política do clube no primeiro semestre de gastar menos. Henrique Santos chegou no meio da Série C e pouco jogou. Jacó sequer estreou - quebrou o pé nos primeiros treinos. 

Outros nomes como o volante Gilson, o meia Rubinho e o atacante Tito são alguns dos atletas que não devem ficar para o Campeonato Mato-Grossense e Copa Verde, torneios que o time irá disputar no primeiro semestre. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO