Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Cuiabá sedia 18ª Edição do Mato-Grossense de Fisiculturismo

29.06.2016
15:06
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Fisiculturismo
No próximo sábado será realizado a 18ª Edição do Campeonato Mato-Grossense de Fisiculturismo. O evento será realizado às 16h, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. Cerca de 140 atletas disputarão o título das categorias Culturismo Sênior, Men’s Physique, Bikini, Body Fitness e Welness. O ingresso custará R$20.

O culturismo (ou fisiculturismo) é um esporte cujo objetivo é buscar, por meio da musculação e de uma alimentação correta, a melhor formação muscular possível. Nos campeonatos, os atletas se apresentam individualmente ou em grupo para a análise dos juízes. A apresentação inclui poses pré-definidas e compulsórias pelas quais se observa o volume muscular, a definição corporal, a simetria e a proporcionalidade dos músculos.

Mato Grosso hoje conta com vários atletas no chamado “grupo de elite” do esporte em nível nacional e mundial. Um deles é o cuiabano Cristóvão Pinheiro, cuja segunda posição no Campeonato Mundial de 2014 é ainda hoje a melhor colocação do estado. Outro destaque é Luciano Karin, terceiro lugar no Mundial de 2015.

– A presença do público e o aumento na participação de atletas são reflexo do alto nível do culturismo mato-grossense. Nossas expectativas de ranking nacional neste ano são ótimas – afirma o presidente da Federação Mato-Grossense de Culturismo – IFBB-MT, Kinssiger Alencastro.

O estadual serve como pré-requisito para classificação dos atletas no Campeonato Brasileiro, que será realizado nos dias 30 e 31 de julho, em São Paulo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO