Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Cuiabá vai mandar jogos da Série C em Lucas do Rio Verde

18.04.2014
09:07
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Enquanto a Arena Pantanal e o COT Barra do Pari não forem liberados, o Cuiabá vai mandar seus jogos no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Com isso, a estreia do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Betim, no dia 27 de abril, será no interior do estado. A medida vem após as diversas críticas ao gramado do Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, que não garante uma boa apresentação das equipes. 

O único jogo que o Dourado ainda tenta disputar na Arena Pantanal antes da Copa do Mundo, será na 3ª rodada, contra o Treze-PB, no dia 11 de maio. 

- Solicitamos a Secopa a liberação e estamos aguardando. Caso contrário vamos jogar em Lucas do Rio Verde, que tem um gramado bom e que conhecemos bem. O Estádio Dutra não tem condições, além do que ele está passando por algumas reformas - disse o vice-presidente, Cristiano Dresch.

As partidas do Cuiabá na Série C estão marcadas para a Arena Pantanal, mas a Secopa descartou liberar o estádio para o clube antes da Copa do Mundo. A única partida confirmada no novo estádio mato-grossense será entre Cuiabá e Internacional-RS, com data ainda indefinida. 

Além da Arena Pantanal, o Cuiabá pretende mandar jogos com menos apelo no COT Barra do Pari, que está sendo construído em Várzea Grande. Ele terá capacidade para três mil torcedores e vai receber os treinos das seleções que vierem jogar em Cuiabá. 

- Nos foi passado que ele poderia estar liberado ainda em maio, para alguns jogos. Vamos aguardar. Enquanto isso, o Cuiabá vai jogar em Lucas do Rio Verde. 

O gramado do Estádio Presidente Dutra é alvo de constantes críticas dos clubes mato-grossenses. Para piorar, ele é visto como um aliado das equipes visitantes, que se beneficiam de suas irregularidades para tirar pontos dos times locais. 

No Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá garantiu o bicampeonato no Estádio Passo das Emas, com a vitória sobre o Luverdense por 1 a 0. Na época, o treinador Luciano Dias já comentava da qualidade do gramado. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO