Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

D'Ale ganha programa especial de treino e vira arma para arrancada final

07.10.2015
08:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • De volta aos treinos, D'Ale cumprimenta jogadores
Tratado como reforço, o Inter terá uma arma para o “sprint” final no Brasileirão. Recuperado de dores na região lombar por conta de uma hérnia de disco, D’Alessandro retomou os treinamentos físicos na tarde de terça-feira. O capitão do time é preparado para estar disponível no confronto contra o Atlético-MG, em 14 de outubro. Para isso, ganhou uma cartilha especial de trabalhos. 

D’Ale terá uma semana cheia de trabalhos, com supervisão constante e treinamentos em dois turnos. A primeira semana será exclusiva para retomar a preparação física. O argentino será reavaliado diariamente e tem chance de treinar com bola no sábado e ser totalmente reintegrado ao grupo de Argel na próxima segunda-feira.

A volta mudou o ambiente do clube. Sorridente, o argentino foi o primeiro colorado a entrar no gramado do CT do Parque Gigante. Como estivesse distante há muito tempo, cumprimentou outros jogadores colorados. O retorno foi valorizado pelos jogadores. 

– É nosso capitão, uma grande pessoa. É importante tanto tática quanto tecnicamente. A gente espera que se recupere o mais rápido possível – comentou o volante Rodrigo Dourado, após o treino.

No primeiro dia, o gringo teve uma tarde de baterias de corridas em volta do gramado do CT do Parque Gigante, com tempo medido e orientado pelo coordenador de preparação física Élio Carravetta. E a resposta dele agradou ao clube. 

– Ele dará a resposta no dia a dia. Fez um treino muito bom para aquela carga de trabalho. Claro que pode mudar se ele se reapresentar com dor. Vamos ver como será a sequência – explica Carravetta ao GloboEsporte.com. 

D’Ale fará o primeiro treinamento com o grupo na manhã desta quarta, mas somente pelo fato de ser exclusivamente físico. No período da tarde, voltará para a programação especial com treino reservado.

Argel também reservou um período para conversar com o camisa 10. Afinal, o treinador destaca a cada entrevista coletiva a importância do argentino. Chegou a admitir que o time tinha “desencaixado” sem D’Ale e Eduardo Sasha, que passou por cirurgia no tornozelo. 

D’Ale está fora do time do Inter há quase um mês. Não atua desde a vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no Beira-Rio. Após sofrer uma pancada nas costas, teve de ser substituído ainda no primeiro tempo, após executar o cruzamento para o gol de Nilton. Desde então, vem sendo substituído por Alex.

Por outro lado, o Inter aprendeu a escapar daquela chamada “D’Aledependência”, tão presente em anos anteriores. Com o meia em campo, o time somou 15 vitórias, sete empates e sete derrotas, o que representou desempenho de 59,7%. Já sem ele, foram 20 vitórias, 12 empates e sete derrotas, um aproveitamento de 61,5%

No Inter desde 2008, D'Ale soma 75 gols em 330 partidas disputadas pelo Inter. No clube, já foi campeão da Libertadores, campeão da Sul-Americana, campeão da Recopa e seis vezes campeão gaúcho. Em 2015, o gringo segue como capitão e principal referência da equipe. São 29 partidas, com cinco tentos anotados na temporada.

Ainda não se sabe se o argentino estará em campo contra o Atlético-MG. Mas dentro do clube a volta do gringo é vista como próxima e como uma arma final para as últimas rodadas. Afinal, pelos números de Argel, o time necessitaria de seis vitórias em nove jogos restantes. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO