Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Da cidade de Pelé, goleiro Alex “Muralha” é apresentado no Figueira

24.04.2014
03:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O novo contratado do Figueirense, apresentado nesta quarta-feira, não poderia ter inspiração maior para construir sua carreira no futebol. O goleiro Alex Santana é natural de Três Corações, em Minas Gerais, mesma cidade em que nasceu um tal Pelé. O reforço alvinegro joga com as mãos, mas o exemplo que leva consigo transpõe a pequena diferença da posição. 

– É uma diferença. Apesar de ser uma cidade pequena, tem muitos jogadores, se for puxar dá um time inteiro de jogadores. É uma inspiração, sim, sair de uma cidade que saiu o grande jogador de futebol de todos os tempos. Espero fazer o meu nome também e dar o meu melhor para que tudo dê certo – falou Alex em sua apresentação. 

Com contrato de dois anos e meio com o Furacão do Estreito, Alex chega pela primeira vez no futebol do Sul. Revelado pelo Paraná, clube em que construiu toda a sua base, foi no interior de São Paulo que o postulante à camisa 1 teve as suas melhores passagens. No Comercial, de Ribeirão Preto, além do acesso à elite do futebol paulista, o goleiro traz o seu apelido, de Muralha. 

 – Um apelido carinhoso que recebi dos torcedores, trabalhei três anos lá, tive um acesso e um descenso. No primeiro ano não cheguei jogando, depois comecei a jogar, e subimos depois de 25 anos. Fico feliz por esse apelido, fizeram até uma bandeira, todos os jogos eles levam. Um clube que carrego comigo no coração – comentou Alex, que estava no Mirassol. 

Inspirado em Marcos, eterno ídolo do Palmeiras, Alex teve uma passagem pelo futebol japonês. Ter jogado no Shonan Bellmare o ajudou a ter mais experiência, e é isso que ele vai procurar usar para tentar conquistar a vaga no time titular de Vinícius Eutrópio. 

– Penso que em nenhum lugar a gente vai para ser titular, temos que conquistar o espaço, o Tiago está aí, está bem, os outros goleiros também, tem que respeitar. Vou trabalhar forte e fazer por merecer a titularidade. Foi rápida a negociação, assisti o jogo contra o Fluminense, é um início, perdemos, não fomos bem, mas agora é correr atrás dos pontos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO