Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Da defesa ao ataque, Grêmio decola e tem melhores números do Gauchão

30.03.2015
08:35
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grupo do Grêmio comemora vitória
A arrancada de seis vitórias consecutivas do Grêmio reserva números muito positivos no Campeonato Gaúcho. O time de Felipão coleciona as melhores estatísticas da competição estadual após superar um início de instabilidade. Depois de ter a defesa menos vazada, com os dois gols na vitória sobre o São Paulo-RS, neste domingo, na Arena, também igualou o Ypiranga e já tem o melhor ataque do Estadual. A equipe tricolor torce contra o Inter na quarta, justamente contra Paulo Baier e companhia, para se manter na ponta da tabela. 

A novidade é um setor ofensivo mais atuante. Na sequência de oito jogos sem perder, o Grêmio tem 12 gols marcados. No total, tem 19 feitos no Gauchão, mesmo número do Ypiranga e um a mais do que o rival Inter. Por consequência, tem o melhor saldo de gols: 13. Os gols se dividem pelos meias. Com os dois marcados, Luan se iguala a Giuliano na artilharia do time no Gauchão, com três. Douglas vem logo atrás, com dois gols. Bem diferente do que vivera com Barcos em 2014. 

- Não criamos só determinadas jogadas para A ou para B. A equipe está dando oportunidade a eles. É a movimentação intensa tem feito com que muitas vezes um seja bem marcado, mas outros que aparecem tenham as possibilidades maiores - comentou o técnico Felipão.  

  A melhor defesa já era do Grêmio. O 2 a 0 foi o quinto jogo consecutivo sem levar gol. Característica que vem do ano passado, quando o Tricolor encerrou o Brasileirão como o menos vazado da competição. A série invicta resistiu até mesmo à mudança no gol: Marcelo Grohe foi para a seleção brasileira e deixou a posição com Tiago. Em três partidas, o substituto do camisa 1 não sofreu gols em nenhuma das partidas. 

- Estamos crescendo, em uma evolução muito grande. Taticamente a equipe está melhorando muito, todos se movimentam quando  a gente tem a bola. E sem a  bola estamos nos posicionando bem. Não há um limite, um ideal. Estamos melhorando - avaliou o meia Giuliano. 

Nas vitórias, a equipe de Felipão também é a que contabiliza melhores números: tem 9. Vitórias e saldo de gols são importantes nos critérios de desempate. O único número que o Tricolor não lidera no Gauchão é o aproveitamento. O Colorado é o dono deste posto, por conta do jogo atrasado, que será tirado nesta quarta. 

Felipão pode atingir a série de vitórias de Silas, o último campeão pelo Grêmio, em 2010. Até o momento, tem seis seguidas. E pode chegar a 12, mesmo número do ex-treinador. A reapresentação gremista ocorre na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, com o foco agora virado para a Copa do Brasil. A estreia está marcada para quarta, contra o Campinense, em Campina Grande.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO