Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Dado revela estratégia do Náutico para se reforçar no segundo turno

01.09.2014
11:30
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dado Cavalcanti quer ser cirúrgico nas próximas contratações
Os números são incríveis: 46 jogadores foram contratados em oito meses no Náutico. É de impressionar, mas, ao que tudo indica, o Timbu não vai parar por aí. No comando da equipe há pouco mais de 15 dias, o técnico Dado Cavalcanti solicitou novos reforços aos diretores. Apesar do pouco tempo de casa, Dado está por dentro da situação financeira do clube. E esbanja sinceridade ao revelar a estratégia do Timbu para ir ao mercado. Usar a criatividade é a saída.

- Entendemos as dificuldades do clube e sabemos que a prioridade é ajustar a casa. O Náutico não tem condições de adquirir jogador e nem de tirá-lo de clube nenhum. Precisamos de criatividade. Quando não se conta com dinheiro, tem que ter conhecimento de mercado e nos outros clubes. Existem jogadores que talvez não sirvam para outros, mas sirvam para o Náutico.   

Apesar da situação financeira difícil, Dado não quer apenas uma peça, mas "alguns atletas", como adiantou. Muito se fala na chegada de mais um atacante de área, já que hoje só Tadeu faz essa função no elenco.

- Estamos conversando nos bastidores. Não falo em posição para não fazer alarde com a torcida e nem gerar desconfiança dentro do elenco, mas temos carências e necessidades. Queremos alguns jogadores. Não é um só.

Dado Cavalcanti não quer que a diretoria conduza o processo de maneira rápida. E tudo que execra no momento é avaliação equivocada dos pretendentes. Segundo ele, o Náutico atingiu um limite o qual não se pode mais errar.   

- Não temos uma metralhadora para atirar e temos que tentar errar o mínimo possível. Agora não dá para errar. Precisamos ser certeiros para que os jogadores que cheguem não sejam apenas mais um no grupo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO