Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Dal Pozzo faz balanço de trabalho no Náutico: "Me sinto um técnico melhor"

28.11.2015
11:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dal Pozzo passou pouco mais de dois meses no Náutico
Dal Pozzo foi a última tentativa do Náutico para conseguir o acesso à Série A. Anunciado no dia 8 de setembro, ele foi o "fato novo" buscado pela diretoria para mexer com o elenco. Tanto é que, quando passou a comandar o time, nenhuma outra contratação poderia ser feita. Tinha de subir com o quem já estava no grupo. Não bastasse isso, o vínculo até o final da temporada deixava claro que o foco era somente a Série B, sem se preocupar com a próxima temporada. Pois bem, o fim do trabalho chegou e Dal Pozzo fez a avaliação dos pouco mais de dois meses à frente do time.

O treinador listou as dificuldades de comandar o Náutico. Principalmente pelo calendário apertado no começo da sua chegada. Para poder conhecer melhor os bastidores do clube, Gilmar Dal Pozzo fez questão de morar por um mês no hotel do clube, que fica no centro de treinamento Wilson Campos.

- Cheguei no meio do campeonato em uma quinta-feira e no sábado já tinha de jogar. Eu fiz questão de morar por um mês no hotel do clube para conhecer as pessoas e ter habilidade para gerir as coisas. Eu me sinto melhor do que quando cheguei, porque vou encontrar situações parecidas em outros clubes e vou saber conduzir - disse Dal Pozzo.

O treinador disse que a sua intenção no início desta temporada era ficar seis meses parado e assim o fez. Neste tempo, fez cursos e estágios. Disse que tudo o que aprendeu foi colocado em prática no Náutico e não se arrepende de nada do que fez. 

- Não me arrependo de nada, em nenhum momento. Eu fiz tudo o que eu me preparei para fazer. Mas tenho a humildade de reconhecer que não fui bom o suficiente para fazer o time chegar ao acesso. Mas minha pontuação é de G-2. Então, estou feliz. Porém, não 100% porque não conseguir ir à Série A.

No balanço geral, Dal Pozzo considerou a passagem pelo Náutico como proveitosa. Ainda não se sabe se ele permanecerá para o ano que vem, mas a tendência é que sim: os dois candidatos à presidência - Marcos Freitas e Edno Melo - querem contar com o comandante. 

- Falo que eu tenho orgulho de ter treinado o Náutico. E o trabalho foi bom considerando as adversidades em um espaço curto de tempo. Tivemos um ambiente bom de trabalho e brigamos até o fim.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO