Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Damasceno estreia pelo Atlético-PR, e Claudinei define: "Jogador do drible"

21.09.2014
05:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marco Damasceno estreia com a camisa do Atlético-PR e deve ganhar mais chances
O meia-atacante Marco Damasceno, de apenas 18 anos, estreou com a camisa do Atlético-PR na derrota por 1 a 0 para o Internacional, na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Convocado pela primeira vez, o prata da casa entrou no lugar do meia Marcos Guilherme aos 31 minutos do segundo tempo (veja os lances ao lado).
Marco Damasceno atuou pelo lado esquerdo e recuou para buscar o jogo, mas não conseguiu criar nenhum lance de perigo. Ainda viu, aos 36, o adversário marcar o gol da vitória com o atacante Rafael Moura. Apesar do pouco tempo em campo, o técnico Claudinei Oliveira analisou a atuação do jovem neste sábado e destacou o poder de drible dele.
- Eu coloquei o Damasceno porque eu identifico, nele, uma característica um pouco diferente dos outros jogadores. Não temos o jogador do drible, que vá para cima do adversário, que tente a jogada individual. Então, a gente achou que ele poderia acrescentar nesse sentido, com uma jogada individual em cima do Gilberto (lateral-direito do Inter). Se colocássemos o Mosquito, mudaria pouco a característica. A gente achou que o Damasceno, pelo que a gente viu dele, é um jogador que tem o drible e, para quebrar a defesa do Inter, ele poderia fazer isso e nos favorecer - comentou o treinador do Furacão em entrevista após a partida.

Para o setor, Claudinei conta, além de Marco Damasceno, com outros quatro jogadores: Bady, Carlos Alberto, Marcos Guilherme e Nathan. O próximo compromisso do Furacão será contra a Chapecoense, às 21h (horário de Brasília) de quarta-feira, na Arena Condá. Segundo o técnico, o jovem vai viajar com o grupo e pode ganhar mais uma chance.

- Foi a primeira oportunidade dele pela equipe principal, debutou na Arena, e eu já falei isso várias vezes: é mais fácil você estrear fora de casa do que em casa para jogadores jovens. Mas eu estou satisfeito com o desempenho dele. Poderia ter feito mais, assim como poderia ter feito menos. É uma aposta, tem toda a nossa confiança, vai para Chapecó e, se precisar colocar de novo, vamos colocá-lo novamente - completou o comandante rubro-negro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO