Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Damião revê Santos em Tribunal por polêmica ação após atrasos salariais

30.03.2015
08:42
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ação de Damião terá audiência nesta segunda, em Santos
O atacante Leandro Damião foi emprestado pelo Santos ao Cruzeiro no início da temporada. Logo depois, ingressou uma ação contra o Peixe na Justiça alegando salários atrasados para romper seu contrato com o clube alvinegro. Nesta segunda-feira pela manhã, o caso terá sua primeira audiência na 4º Vara do Trabalho de Santos.

A expectativa dos advogados do centroavante é boa. Enquanto a audiência não chegava, o Santos cogitou um acordo, mas eles, confiantes na vitória nos tribunais, rejeitaram a possibilidade. A vontade de Leandro Damião é, de fato, romper o contrato que ainda tem validade de mais quatro anos com os santistas.

Caso a Justiça acolha os argumentos do atacante e o vínculo seja rompido, a dívida do Peixe com a Doyen Sports, empresa que financiou os 13 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) para o clube comprá-lo, permanecerá. O Santos calcula um investimento total de R$ 88 milhões, somados o montante para sua contratação, salários por cinco anos e encargos. Se perder o jogador, não poderá recuperar esses valores com uma venda futura.

A audiência desta segunda-feira pode terminar sem uma decisão - é possível que o juiz peça um prazo para promulgar sua sentença. De qualquer forma, a batalha não termina e tanto o clube como o jogador poderão contestar a decisão.  

A relação do Santos com o centroavante nos tribunais é conturbada. Logo após ingressar com a ação, o jogador do Cruzeiro anexou ao processo uma declaração de pobreza para tentar sensibilizar o juiz. Ele foi condenado por “má-fé”. O documento também rendeu uma investigação do Ministério Público Federal, depois arquivada, que apurava indícios de crime de falsidade ideológica na estratégia. A Receita Federal também usou o processo e as informações contidas nele para verificar possíveis problemas com o Fisco.   

Os advogados de Leandro Damião tentaram, mais de uma vez, antecipar o fim do vínculo através de liminares, todas negadas. Mesmo assim, o centroavante acredita que, nesta segunda-feira, conseguirá romper seu o vínculo com os santistas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO