Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Dancinha para Jorginho e pazes com a torcida: a redenção de Riascos

01.02.2016
08:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Riascos: dancinha para Jorginho
O torcedor do Vasco segue a espera de um centroavante, a diretoria segue analisando o mercado, mas Jorginho deu o recado na última sexta-feira: "Se Nenê e Riascos continuarem como nos treinamentos, não precisamos trazer ninguém". O colombiano parece ter entendido. Com o número 9 nas costas, assumiu a função na estreia no Campeonato Carioca, domingo, diante do Madureira, em São Januário, fez dois gols na vitória por 4 a 1 e marcou território. De quebra, cumpriu o pedido do treinador ao fazer o gusanito - dança colombiana em que imita uma minhoca. 

Ciente da desconfiança que paira sobre seu futebol, Riascos ignorou o calor escaldante do Rio de Janeiro e começou a partida a mil por hora. Pique para lá, pique para cá, marcação na saída de bola. O colombiano não parava. E a recompensa não demorou a sair. Logo aos sete minutos, Nenê recebeu de Julio de Cesar e cruzou na medida para cabeçada no canto esquerdo do goleiro. Na comemoração, dancinha. Mas ainda não era a que o chefe queria. 

Inquieto, Riascos foi o jogador mais perigoso do Vasco no primeiro tempo. Dividiu com o goleiro, trombou com os zagueiros, furou cabeçada... Só Nenê compartilhou o protagonismo com ele etapa inicial. No segundo tempo, com o gol de Andrezinho logo nos minutos iniciais, o Vasco apostou no contragolpe, mas o colombiano apareceu menos. Já nos acréscimos, porém, o presente veio dos pés de Eder Luis, que arrancou e rolou para o camisa 9 fechar o placar. Agora, sim, bem ali, ao lado de Jorginho, a "cobrinha" voltou. 

Depois do pedido e do incentivo da semana passada, o treinador elogiou Riascos e ressaltou que a participação na vitória vascaína foi além dos gols marcados: 

- O Riascos foi muito bem, cumpriu uma função tática fundamental. Não foram só os gols. Ele conseguiu retomar algumas bolas, marcou os adversários... É isso. O atacante depende de gols. Fiquei feliz, tinha pedido essa cobrinha há muito tempo já (risos). Então, ele cumpriu a promessa.

O contrato de Riascos com o Vasco vai até o dia 15 de maio e a tendência é que ele seja devolvido ao Cruzeiro. Jorginho evitou falar do futuro, mas revelou que o colombiano optou pela permanência em São Januário mesmo com o assédio de clubes turcos: 

- Ele pertence ao Cruzeiro, se for bem vai surgir interesse, mas ainda está cedo para qualquer definição. Conversamos com ele e dissemos que não iríamos desistir pela qualidade, pela força. Falei para ele ser mais fominha. Ele não conheceu o Mirandinha... Em alguns momentos, quer servir os companheiros quando tem que soltar o pé. Não podemos desistir das pessoas, as pessoas têm valor. Por isso, ele quis ficar aqui. Teve algumas possibilidades e fez questão de ficar. O torcedor é apaixonado e vai de acordo com o que está acontecendo. 

E a paixão desse domingo fez Riascos deixar o gramado ovacionado. Contratado em maio do ano passado, ele tem 33 jogos e nove gols com a camisa do Vasco. Se Jorginho prometeu frear as ações no mercado de acordo com o desempenho de seus atacantes, a abertura da temporada foi um sinal para diretoria cruz-maltina ficar tranquila, e com direito a gusanito. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO