Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Daniel Carvalho planeja retorno ao futebol pelo filho e vê futuro aberto

20.02.2015
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Daniel Carvalho no campo anexo do Nilton Santos: ajuda do Bota para voltar a jogar futebol
Daniel Carvalho só conseguiu ficar uma temporada longe do futebol. Depois de deixar o Criciúma e se aposentar no fim de 2013, o meia chegou a se aventurar no futsal. Criou até uma equipe (DC Futsal, suas iniciais) e um projeto para dar oportunidades a crianças e jovens no esporte. No mesmo período, passou a frequentar os jogos do Internacional no Beira-Rio ao lado do filho João Paulo, de sete anos. Foi daí que surgiu a motivação para retomar a carreira profissional. Após três semanas de trabalhos físicos no Rio ao lado do fisiologista do Flamengo, Cláudio Pavanelli, o jogador iniciou na última quinta-feira um período de treinos no Botafogo.

Segundo o clube alvinegro e o próprio Daniel Carvalho, o jogador vai manter a forma com o elenco por prazo indeterminado. Pode durar duas, três, quatro semanas... Depois das intensas atividades físicas longe dos gramados, ele parece estar em forma. O objetivo no Botafogo é voltar a ter contato com a bola. No primeiro dia de trabalho no campo anexo do Estádio Nilton Santos - como o Botafogo batizou o Engenhão -, Daniel já participou do jogo-treino contra o Gonçalense. Sobre um possível contrato para o restante da temporada, no entanto, o jogador preferiu manter a cautela.

- Não conversamos sobre isso, a situação está aberta. O primeiro passo é voltar a ter contato com bola. Não tem nada acertado. Vou ficar por aqui três semanas, um mês, enquanto me aturarem (risos). Sobre o futuro, tem que perguntar para o Antônio Lopes ou para o René Simões - frisou o jogador em entrevista ao GloboEsporte.com.

No fim de janeiro, Daniel Carvalho já tinha anunciado em uma rede social que estava disposto a voltar ao futebol. Desde então, trabalhou em três turnos sob as orientações de Claudio Pavanelli para recuperar a parte física e a musculatura. Com passagens por Internacional, CSKA Moscou-RUS, Atlético-MG e Palmeiras, o apoiador sonha com o momento em que poderá entrar em campo e ver o filho João Paulo na arquibancada. 

- Cheguei no Rio há três semanas para trabalhar com o Pavanelli. Tenho muitos amigos no futebol e agora surgiu essa oportunidade no Botafogo. Quero voltar a jogar e só tenho a agradecer aos que estão colaborando para esse retorno. Depois de encerrar a carreira, passei o último ano acompanhando o meu filho nos jogos do Inter. Vi o quanto ama futebol e percebi que ele não me acompanhou muito em campo. Por isso quero proporcionar esse sonho pessoal a ele. Não estou voltando por dinheiro. Já ganhei o que tinha para ganhar. O objetivo é dar orgulho ao meu filho - finalizou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO