Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Daniel Paulista aposta em parceria com jogadores para salvar o Sport

14.10.2016
08:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Daniel Paulista tem o apoio dos jogadores e da torcida
Do atual elenco do Sport, o técnico Daniel Paulista pode dizer que conhece muito bem pelo menos quatro jogadores: o goleiro Magrão, o zagueiro Durval, o lateral-esquerdo Renê e o volante Rithely foram seus companheiros na Ilha do Retiro na época que ainda era jogador. E é apostando nesta relação mais próxima que ele está iniciando o seu trabalho como técnico na Ilha do Retiro. Na última quinta-feira, ao ser "apresentado" ao elenco como novo comandante, teve uma conversa rápida e forte com os atletas e tentou exaltar o grupo a todo momento.

Antes de ir para o campo comandar o seu primeiro treino no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis - que, inclusive foi adquirido pelo Sport com o dinheiro de sua venda para o futebol da Romênia em 2009 -, Daniel Paulista conversou com os jogadores e deixou claro que confia plenamente em todos. No papo, o ex-volante do Leão evitou falar sobre os insucessos passados, como as perdas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, e tentou levantar o moral da equipe citando as oito decisões que restam na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com muito tempo de casa, Daniel Paulista tem um bom relacionamento com todos os jogadores e também com os demais membros da comissão técnica e da equipe de apoio do clube. E por isso, deve comandar a equipe numa espécie de gestão colaborativa, deixando a porta de sua sala sempre aberta para ouvir e trocar ideias sobre o futuro. Ainda assim, fez questão de deixar claro que as decisões finais sempre serão suas.

No primeiro dia de trabalho, Daniel Paulista não teve condições de treinar o time todo, já que os titulares fizeram uma atividade regenerativa na academia do CT. Nesta sexta-feira à tarde, a expectativa é que ele possa começar a fazer o esboço do seu time titular, talvez com algumas mudanças em alguns setores da equipe. O lateral-esquerdo Renê, por exemplo, tem chances de retornar. Outro que pode reaparecer é o zagueiro Durval, que foi sacado por Oswaldo de Oliveira na reta final do seu trabalho.

Daniel tem se sentido tranquilo neste início de trabalho no Sport, já que tem o apoio irrestrito dos jogadores desde que o seu nome começou a ser discutido pelos diretores. Também tem o respaldo da torcida, que tem feito campanhas nas redes sociais apoiando o ex-volante e que aprovou a efetivação no cargo em enquete realizada pelo GloboEsporte.com.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO